Notícias

Restaurantes da Boa Lembrança lançam novos pratos em 12 estados brasileiros

Ao todo serão 18 cerâmicas exclusivas na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe

 

Em fevereiro os restaurantes da Boa Lembrança lançarão novos pratos em 12 estados brasileiros! Ao todo serão 18 cerâmicas exclusivas na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Os pratos de 2016 oferecem sabores únicos que evidenciam a paixão dos chefs da Boa Lembrança pela gastronomia. As receitas foram criadas pelos profissionais da cozinha brasileira e internacional, verdadeiros artistas que desenham em cada prato seus sentimentos com muito amor e carinho. "Desta forma contribuem imensamente com a cultura gastronômica local e nacional, valorizando também o turismo no Brasil", conta o diretor-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), André Generoso.

 

As novidades nos cardápios de cada casa virão acompanhadas de belas cerâmicas desenhadas à mão, uma obra de arte com ilustrações criativas e coloridas inspiradas em cada receita. As peças são criadas com o objetivo de fazer parte da coleção de bons momentos das pessoas, proporcionando recordações alegres e servindo de inspiração para as próximas visitas.

 

 

Conheça a Boa Lembrança

A Boa Lembrança reúne um grupo seleto de restaurantes no Brasil que se diferenciam pela qualidade de sua gastronomia e o extremo cuidado com o ambiente das casas. Independente de estarem localizados numa grande metrópole ou num pequeno município, os restaurantes que fazem parte da Boa Lembrança têm algo em comum: são sempre muito charmosos e deixam na memória emoções inesquecíveis. Ao todo são 99 restaurantes presentes em todas as regiões brasileiras oferecendo gastronomias com especialidades internacionais que vão desde o italiano ao japonês e também importantes representantes da cozinha regional do Brasil. Os chefs da Boa Lembrança são verdadeiros apaixonados pelo que fazem e têm um lema em comum: o amor pela gastronomia. Criativos e inovadores, incansáveis estudiosos e famintos por conhecimento, nossos chefs são alquimistas do sabor. É por isso que depois de almoçar ou jantar em um de nossos restaurantes você leva pra casa o Prato da Boa Lembrança, uma recordação exclusiva alegre e inspirada na receita que você provou.



Confira a lista por estado dos restaurantes da Boa Lembrança que vão lançar novos pratos em fevereiro:

Bahia
Casa de Tereza, Salvador - Desarrumadinho

Distrito Federal
Oliver, Brasília

Goiás
L'Etoile D'Argent, Goiânia

Mato Grosso do Sul
Cantina Masseria, Campo Grande

Minas Gerais
Vecchio Sogno, Belo Horizonte
Patuscada, Belo Horizonte - Nhoque com ragu de porco

Pará
Famiglia Sicilia, Belém - Petit Gaudens

Paraná
Cantina do Délio, Curitiba - Filetto con ravioli e funghi

Pernambuco
Chiwake, Recife - Cabalito de Totora

Rio de Janeiro
Alvorada, Petrópolis - Igarapé
Esch Centro, Rio de Janeiro
Esch Café Leblon, Rio de Janeiro
Rancho Inn, Rio de Janeiro - Galeto Tinoco

Rio Grande do Sul
Peppo Cucina, Porto Alegre
Sharin, Porto Alegre - Jhinga Byriani

São Paulo
Esch Café, São Paulo
Le Foyer, Campos do Jordão

Sergipe
La Tavola, Aracaju - Ravioli Al Plin



RESTAURANTES DA BOA LEMBRANÇA
Rua Lorena, 174, Jardim São Paulo , Recife-PE,
CEP: 50790-030 - Tel.: (81) 3252-4121
Telefone secretaria: (82) 3025-1881
E-mail: secretaria@boalembranca.com.br
Site: www.boalembranca.com.br
facebook.com/boalembranca - @boalembranca

Postado em 15/02/2016 às 08:17

Cardápio da Baco oferece pizzas sem lactose

Ideais para os clientes com restrições alimentares, as redondas são preparadas com a massa artesanal Vera Pizza Napoletana

 

O cardápio da pizzaria Baco conta com saborosas opções de pizzas leves sem lactose! Ideais para os clientes com restrições alimentares, as redondas são preparadas com a massa artesanal Vera Pizza Napoletana, que possui baixo teor calórico, bordas aeradas e ao mesmo tempo crocantes, e meio fino com delicioso perfume de pão fresco. "Oferecemos opções leves e ao mesmo tempo muito gostosas para os clientes que não podem ou evitam consumir alimentos com lactose, mas não ficam sem uma boa pizza! Elas são feitas com a massa da vera napoletana que leva cinco ingredientes: água, farinha 00, fermento, sal e paixão", explica Gil Guimarães.

 

Destaque para a pizza de Calabresa Bêbada, uma criação do chef que traz calabresa flambada na cachaça com azeite de pimenta. Guimarães conta que estava dormindo quando sonhou com a receita. "Assim que acordei fui direto anotar tudo que lembrava. No dia seguinte ela já entrou no cardápio", lembra o chef. Vale provar também a Vera Pizza Marinara, uma das redondas com menor teor calórico da casa. Ela vem coberta com pomodoro pelati, orégano, azeite e alho.

 

Divulgação

Pizza Marinara

 

Ao todo no cardápio são 30 opções de pizzas com ingredientes frescos e selecionados, além de alguns inusitados como ovo caipira, azeite trufado, aspargos verdes e pera com gorgonzola. Outras opções gastronômicas são as entradas de Pão Recheado da Casa com calabresa, mozzarella, azeitonas e tomate fresco, a Berinjela à Parmegiana ou a Burrata com Carpaccio de Tomates. A casa conta também com opções para quem não quer comer pizza, como os sanduíches no pão ciabata natural ou integral, saladas e calzones, feitos com a massa da Vera Pizza Napoletana dobrada ao meio.

 

A casa possui duas unidades em Brasília, com endereços na 408 Sul e 309 Norte. O estabelecimento trabalha também com serviço de entregas para a Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Lago Sul, Noroeste e Sudoeste. Confira mais informações pelo site www.bacopizzaria.com.br

 

BACO PIZZARIA - ASA SUL
End.: SHCS 408 Bloco C Loja 35 Asa Sul
Tel.: (61) 3244-2292
Horário de funcionamento: 18h à 1h
www.bacopizzaria.com.br

BACO PIZZARIA - ASA NORTE
End.: CLN 309 Bloco A Loja 30/40 Asa Norte
Tel.: (61) 3274-8600
Horário de funcionamento: 18h à 1h
www.bacopizzaria.com.br

Postado em 18/01/2016 às 08:26

Abrasel premia os melhores do Bar em Bar em Brasília

Os premiados nas categorias avaliadas foram Ancho Bistrô de Fogo, Bar Brasília, Cantina da Massa, Carpe Diem La Cuccina, Loca como Tu Madre e O Bistrô Escondido

 

Em sua 9ª edição, o Festival Bar em Bar levou cerca de 40 mil pessoas para as 29 casas participantes de Brasília, vendendo mais de 18 mil petiscos! Para comemorar o sucesso do evento, a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizou nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, uma animada festa na Quituarte. A noite contou com a presença de empresários, formadores de opinião e convidados, que conferiram em primeira mão o anúncio dos vencedores do concurso "Os Melhores do Bar em Bar 2015". Os premiados nas categorias avaliadas foram Ancho Bistrô de Fogo, Bar Brasília, Cantina da Massa, Carpe Diem La Cuccina, Loca como Tu Madre e O Bistrô Escondido.



O charmoso restaurante O Bistrô Escondido foi o grande campeão da noite, sendo premiado em três categorias diferentes: Melhor Petisco pelo saboroso "Pôquim de cada", que trazia um mix de Bolinho de galinhada (feito de arroz com frango desfiado e pequi), caldinho de abóbora japonesa com pimenta-de-cheiro do cerrado e miniescondidinho de charque com macaxeira, gratinado com requeijão; Melhor atendimento e o primeiro lugar como Garçom Destaque. O segundo lugar ficou com o badalado Loca como Tu Madre.

 

Rafael Lobo / Zoltar Design

Melhor Petisco: “Pôquim de cada”, do restaurante O Bistrô Escondido



Já o contemporâneo Carpe Diem La Cuccina conquistou o prêmio de Cerveja mais Gelada, enquanto o Melhor Chopp ficou com o Bar Brasília. Empatados no quesito Melhor Ambiente, os restaurantes Ancho Bistrô de Fogo e Cantina da Massa. A novidade desse ano foi a premiação especial para as casas que mais arrecadaram a doação para a instituição Filhos do Brasil.



O concurso foi realizado durante o Bar em Bar por uma comissão julgadora especializada que reuniu profissionais da área da gastronomia, chefs, formadores de opinião e amantes da cultura de boteco. Cada estabelecimento recebeu a visita dos membros do júri especializado, realizada em dias e horários não divulgados.

 

Divulgação
Festa de Encerramento do Festival Bar em Bar



A 9ª edição do Festival Bar em Bar foi uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e contou com o patrocínio nacional da Ambev e Liquigás. No DF o patrocínio regional foi de Cartão BRB, Bohemia e apoio do Sebrae.

Postado em 14/12/2015 às 08:30

Restaurantes da Boa Lembrança lançam novos pratos em 14 estados brasileiros

Ao todo serão 33 cerâmicas exclusivas distribuídas pelos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

 

No início de 2016 os restaurantes da Boa Lembrança lançarão novos pratos em 14 estados brasileiros! Ao todo serão 33 cerâmicas exclusivas em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As receitas serão incluídas no cardápio das casas principalmente durante o período de férias, para que as pessoas possam aproveitar ainda mais os lançamentos da BL. "A novidade promete ser um atrativo a mais para os turistas que buscam por novas experiências gastronômicas", afirma o diretor-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), André Generoso.

 

Os pratos de 2016 oferecem sabores únicos que evidenciam a paixão dos chefs da Boa Lembrança pela gastronomia. As receitas foram criadas pelos profissionais da cozinha brasileira e internacional, verdadeiros artistas que desenham em cada prato seus sentimentos com muito amor e carinho. Desta forma, acabam também contribuindo imensamente com a cultura gastronômica local e nacional, valorizando também o turismo no Brasil.

 


 

As novidades nos cardápios de cada casa virão acompanhadas de belas cerâmicas desenhadas à mão, uma obra de arte com ilustrações criativas e coloridas inspiradas em cada receita. As peças são criadas com o objetivo de fazer parte da coleção de bons momentos das pessoas, proporcionando recordações alegres e servindo de inspiração para as próximas visitas.
 

Conheça a Boa Lembrança


A Boa Lembrança reúne um grupo seleto de restaurantes no Brasil que se diferenciam pela qualidade de sua gastronomia e o extremo cuidado com o ambiente das casas. Independente de estarem localizados numa grande metrópole ou num pequeno município, os restaurantes que fazem parte da Boa Lembrança têm algo em comum: são sempre muito charmosos e deixam na memória emoções inesquecíveis. Ao todo são 99 restaurantes presentes em todas as regiões brasileiras oferecendo gastronomias com especialidades internacionais que vão desde o italiano ao japonês e também importantes representantes da cozinha regional do Brasil. Os chefs da Boa Lembrança são verdadeiros apaixonados pelo que fazem e têm um lema em comum: o amor pela gastronomia. Criativos e inovadores, incansáveis estudiosos e famintos por conhecimento, nossos chefs são alquimistas do sabor. É por isso que depois de almoçar ou jantar em um de nossos restaurantes você leva pra casa o Prato da Boa Lembrança, uma recordação exclusiva alegre e inspirada na receita que você provou.

 

Confira a lista por estado dos restaurantes da Boa Lembrança que vão lançar novos pratos no início de 2016:

ALAGOAS

Le Sururu, Maceió
Lombo suíno com mousseline de batata doce

Divina Gula, Maceió - Feijão correu para o mar
Feijão de corda quebra cadeira, camarão fresco e defumado, anéis de lula e linguiça caseira de pernil. Acompanha farofa de pimenta de cheiro e arroz de couve manteiga.

BAHIA

Don Fabrizio, Porto Seguro - Risoto aos frutos do mar e tinta de lula
Risotto com lula, camarões, polvo, mariscos e lagosta com tinta de lula

DISTRITO FEDERAL

Villa Tevere, Brasília - Gnocchi Caravelas
Nhoque artesanal de grão de bico e batata com creme de bacalhau e natas e toque de tapenade

ESPÍRITO SANTO

Domus Itálica Ristorante, Vila Velha - Tilápia à Delicia
Filé de tilápia com banana em molho branco gratinado

La Cave, Vitória - Filé de Sol para Dona Vinha
Carne de sol de contra filé maturado banhado em manteiga de garrafa com cebola caramelizada em geleia de pimenta e mexerica da "Dona Vinha" com tropeiro de feijão carioquinha.

Papaguth, Vitória - Tortinha Capixaba
Tortinha capixaba com carne de siri, mexilhões, palmito natural, bacalhau dessalgado e desfiado e camarão.

MATO GROSSO

Mahalo, Cuiabá
Costela bovina assada em baixa temperatura com farofa de praliné e batata doce gratinada com gruyere.

MINAS GERAIS

Osteria Matiazzi, Nova Lima - Tortelone de ricota de búfala com trifolato de cogumelos e guancciale

PARÁ

Dom Mani, Santarém - Filé Mocorongo
Filé grelhado com queijo coalho, servido com beiju de tapioca, queneles de batata doce e campana de feijão Santarém.

PARANÁ

Chalet Suisse, Curitiba - Mignon com Gruyere e Spätzli
Filet mignon ao molho de queijo gruyere servido com spätzli na manteiga e pomodoro ao basílico.

Girassol, Palmeira - Pão no Bafo
Costelinha suína e linguiça cozidas com legumes e servidas com repolho e pão de milho no bafo.

PERNAMBUCO

Beijupirá, Olinda - Olinda Sua Linda
Camarões marinados, servidos com purê de inhame com queijo e arroz com passas, gergelim e coco ralado.

Beijupirá, Porto de Galinhas - Beijupaiva
Camarões rosados no molho de beterraba e maracujá, batata doce e arroz de castanha com espinafre.

Beijupirá, Praia de Carneiros - Camarão a Benedito
Arroz molhadinho de azeite com camarões to de férias

Maison do Bomfim, Olinda - Cochon Forestier
Mignon de porco recheado com gorgonzola servido com batata recheada de bacon e cogumelos gratinados.

Nez Bistrô, Recife - Ravioli Rabo de Touro
Ravioli recheado de rabo de touro desfiado com shitake, funghi secco

Oficina do Sabor, Olinda - Mar de Corais do Recife
Camarão, polvo, lula e peixe refogados na manteiga de ervas, servidos com arroz cítrico e legumes cozidos.

Varanda, Fernando de Noronha - Gratinado de Frutos do Mar
Camarão rosa, polvo, lula, mexilhão e peixe gratinados com queijo parmesão, servidos com farofa crocante e arroz branco.

Zé Maria, Fernando de Noronha - Filé de Peixe "Ana Cláudia"
Filé de peixe na crosta de batata doce, servido com risoto de macaxeira, legumes e frutas grelhadas com molho de gengibre.

PIAUÍ

Favorito Comida Típica, Teresina - Pintada Favorito
Capote confit ao molho de cajuína com baião-de-dois, queijo coalho e farofa de coco babaçu.

RIO DE JANEIRO

Banana da Terra, Paraty - Camarão nas Estrelas
Camarões ao forno com ervas, arroz cremoso de carambola e crocante de azeitona verde.

Casa da Suíça (60 anos), Rio de Janeiro - Badejo "Vevey"
Filé de badejo grelhado coberto com massa de fondue de queijo temperado com pimenta de dedo de moça em tiras fininhas e poivre rose. Servido com purê de brócolis, cenoura baby, abobrinha e tomate grelhados e vol-au-vent recheado com cevadinha refogada com tomates cortados em cubos pequeninos.

Da Carmine, Niterói - Bisteca Dell’ Ortolano
Bife de ancho grelhado com ervas frescas acompanhado de spaghettoni ao molho pesto cremoso.

Donna Jô, Búzios - Ravióli Negro de Lagosta
Ravióli negro recheado de lagosta, jambú e pimentões coloridos, servido com molho de castanha de caju.

O Navegador, Rio de Janeiro - Vaquinha Atolada
Tradicional vaca atolada com músculo cozido com tomate, alecrim, louro, pimenta dedo de moça e cerveja artesanal servido com aipim.

Sawasdee Bistrô, Rio de Janeiro - Gluay Gai
Frango com banana ao molho de ostras temperado com mascavo

RIO GRANDE DO SUL

La Caceria, Gramado

Nonno Mio, Gramado - Frango a Caçador
Confit de frango ao molho caçador, acompanhado de polenta cremosa.

SANTA CATARINA

Ostradamus, Florianópolis - Sai Bruxa
Risoto de siri com abacaxi e confitado de coco seco.

SÃO PAULO

Confraria do Sabor, Campos do Jordão - Truta ao Vinho Tinto
Truta ao vinho tinto com batata doce.

Ludwig, Campos do Jordão
Filé de linguado com escamas de shiitake servido com pire de cenoura e ervilha ao molho de vinho branco acompanhado de mini cebolas carameladas.

Vinheria Percussi, São Paulo - Pansotti In Salsa Di Noci
Massa artesanal e exclusiva, recheada com ricota e espinafre, servida com molho de nozes.


RESTAURANTES DA BOA LEMBRANÇA
Rua Lorena, 174, Jardim São Paulo , Recife-PE,
CEP: 50790-030 - Tel.: (81) 3252-4121
Telefone secretaria: (82) 3025-1881
E-mail: secretaria@boalembranca.com.br
Site: www.boalembranca.com.br
facebook.com/boalembranca - @boalembranca

Postado em 14/12/2015 às 08:14

Presentes de Natal na Kaza Chique

O showroom na 102 Norte conta com pções charmosas e exclusivas para presentear os amigos e familiares no fim de ano

 

A Kaza Chique é conhecida como o lugar ideal para encontrar produtos diferentes e inovadores. Com mais de cinco mil itens entre acessórios, mimos, objetos e equipamentos para casa e cozinha, o espaço está cheio de opções charmosas e exclusivas para presentear os amigos e familiares no fim de ano! Os produtos são voltados para um público variado que vai de amantes de gastronomia, donas de casa e gourmets a noivas que estão começando a vida na cozinha. "Temos ideias de presentes originais, como canecas e aventais divertidos, ótimas sugestões para o amigo oculto de fim de ano", conta a gestora e empresária à frente da empresa, Mariana Rollemberg.

 

Uma boa dica de lembrancinha disponível na Kaza Chique é a caneca de porcelana índigo com estampa de henna flower azul. A peça, que também pode ser usada como decoração, sai na promoção de R$ 25 por apenas R$ 19. Uma opção mais divertida é a caneca de soco inglês camuflada, de R$ 49 por R$ 39. 

 


Caneca de porcelana índigo com estampa de henna flower azul

 

Para aqueles amigos gourmets que gostam de ir para a cozinha, uma boa sugestão de presente é a faca para cozinha inox 6'' Century da Tramontina (R$ 89), o cortador de vegetais em espiral Julien (R$ 59) e o porta alimento retrátil com tampa (R$ 55). Destaque ainda para os produtos com valores promocionais, como o jogo de seis taças para coquetel da Ambar Verr (de R$259 por R$ 199), a forma para waffle e panqueca (de R$54 por R$25), o abridor de vinhos (de R$229 por R$ 205), a assadeira rasa da lumiere (de R$ 40 por R$ 19) e o mixer três em um - faca elétrica, processador e mixer (de R$249 por R$ 149).

 


Conjunto de panelas Midas Plus com oito peças vermelhas 

 

O showroom também conta com opções como a Frigideira de aço inox Rotonda de Cerâmica, (de R$ 255 por R$ 199), o Mini Processador (de R$ 155 por R$ 124), a Crepeira e Hot Dog (de R$ 159 por R$ 119), cafeteira para expresso leite e capuccino prata (de R$1.009 por R$ 905) e o conjunto de panelas Midas Plus com oito peças vermelhas (de R$ 579 POR R$ 415). "Temos produtos de mais de 60 marcas nacionais e internacionais, oferecemos o que tem de melhor no mercado", afirma Mariana.

 


Cafeteira para expresso leite e capuccino prata 

 

O showroom da Kaza Chique está localizado na quadra 102 Norte, onde funciona de segunda a sexta-feira das 09h às 20h e no sábado das 09h às 18h30. Os produtos também podem ser comprados pela loja online da empresa, pelo site www.kazachique.com.br. Mais informações pelos números (61)3032-8002 / 3273-8004 / 8410-8004 ou pelo e-mail loja@kazachique.com.br.

 

KAZA CHIQUE
Endereço: SCLN 102 Bloco D lojas 18/34 - Brasília/DF
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 09h às 20h / Sábado das 09h às 18h30
Tel: (61)3032-8002 / 3273-8004 / 8410-8004
www.kazachique.com.br / @kazachique
facebook.com/kazachique / loja@kazachique.com.br
 

Postado em 01/12/2015 às 08:28

Kojima lança novo Prato da Boa Lembrança em Brasília

Batizada de "Haddock gratin", a mais nova criação de Faeirstein traz o pescado defumado acompanhado de espaguete de palmito pupunha em um delicado molho branco com parmesão gratinado

 

Os clientes do Kojima em Brasília já podem comemorar: o chef Alexandre Faeirstein acaba de lançar o seu novo Prato da Boa Lembrança! Batizada de "Haddock Gratin", a mais nova criação de Faeirstein traz o pescado defumado acompanhado de espaguete de palmito pupunha em um delicado molho branco com parmesão gratinado. "A dica é harmonizar o prato com saquê", sugere Alexandre.



O prato, que custa R$ 130, traduz a culinária oriental do restaurante baseada em uma mescla da cozinha tradicional japonesa com experiências do chef Alexandre Faeirstein conquistadas em viagens gastronômicas. Além de degustar a gastronomia da casa, os clientes que pedirem pelo prato da Boa Lembrança serão presenteados com a famosa cerâmica pintada à mão. Desenhos divertidos e bem coloridos estampam a peça, que pode ser pendurada na parede para decoração como uma verdadeira obra de arte. A pintura é feita em Petrópolis, no Rio de Janeiro, diretamente do atelier Cerâmica Van Erven comandado pela artista Olga Maria Sales.

 

 

O Kojima em Recife integra o seleto grupo de restaurantes da Boa Lembrança desde 2000. Já a unidade da Asa Sul em Brasília entrou para a associação em 2013, quando passou a oferecer na Capital Federal as receitas criadas exclusivamente para acompanhar a cerâmica e proporcionar boas lembranças aos clientes. O último prato lançado pela casa foi o "Desconstruindo o Niguiri", sucesso de vendas com as suas lâminas de salmão maçaricadas com manteiga trufada, flor de sal e ovas, acompanhadas de Gohan (arroz japonês) e molho temperado com wasabi.


 

O novo Prato da Boa Lembrança está disponível no Kojima da 406 Sul. O estabelecimento funciona para o almoço de terça a sexta de 12h às 14h45 e domingo de 12h às 15h45, no jantar de segunda a quarta de 19h às 23h30, quinta a sábado de 19h às 0h45 e domingo de 19h às 00h. Mais informações e reservas pelo número (61) 3443-0118.

 

KOJIMA ASA SUL
Endereço: CLS 406, Bloco C, Loja 13 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone: (61) 3443-0118
www.restaurantekojima.com.br - facebook.com/kojimabsb
Horário de funcionamento:

ALMOÇO
Terça a sexta: 12h às 14h45
Segunda e sábado: fechado
Domingo: 12h às 15h45

JANTAR
Segunda a quarta: 19h às 23h30
Quinta a sábado: 19h às 0h45
Domingo: 19h às 00h

Postado em 27/11/2015 às 15:43

Divina Gula participa do projeto Arte no Prato

Até o dia 30 de novembro, a casa do chef André Generoso oferece no cardápio o prato "Tilápia Redendê dos Entremontes"

 

O Divina Gula é um dos restaurantes participantes do maior projeto artístico-gastronômico já desenvolvido em Alagoas! Batizado de Arte no Prato, o evento convidou vinte restaurantes de diferentes especialidades para oferecer receitas exclusivas inspiradas no artesanato alagoano. Os clientes que pedirem pela opção levam para casa de recordação os pratos de porcelana exclusivos e limitados com ilustrações desenvolvidas por artistas da região. Até o dia 30 de novembro, a casa do chef André Generoso oferece no cardápio o prato "Tilápia Redendê dos Entremontes", com ilustração do artista Pedro Lucena. O investimento é de R$ 66.

 

O Arte no Prato foi desenvolvido e patrocinado pela distribuidora alagoana de gás natural Algás. O time artístico do projeto é formado por dez artistas visuais que tiveram o desafio de criar as ilustrações dos pratos de porcelana a partir dos nomes e ingredientes das receitas. A cada cerâmica vendida, os restaurantes irão destinar R$ 10 para o projeto Arte no Prato. O valor arrecadado será utilizado para um circuito de oficinas de arte e artesanato comandado pela Galeria Karandash para 100 jovens e adultos em vulnerabilidade social.

 

 

Também estão participando do Arte no Prato os restaurantes Akuaba, Anamá, Armazém Guimarães (Amélia Rosa e Parque Shopping), Arrí Chopperia, Bistrô Fernandes, Bodega do Sertão, Caruaru Galeteria Beer, Imperador dos Camarões, Le Corbu, Lopana, Maria Antonieta, Palato (Farol e Ponta Verde), Picuí, Sabatelli Pizza e Arte (Ponta Verde), SantOrégano, Sueca Comedoria e SuR Arte Gastronômica. Os interessados em ganhar e colecionar os pratos deverão necessariamente consumir as receitas nas casas até o dia 30 de novembro ou enquanto durarem os estoques.

 

A coleção completa está exposta na galeria de arte Galpão 422, no Jaraguá, em cartaz até o dia 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h, e sábado, das 9h às 13h. Mais informações no site www.algas.com.br/artenoprato.

 

RESTAURANTE DIVINA GULA
Endereço: Av. Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 85 - Jatiúca, Maceió/AL
Horário de funcionamento: terça a quinta-feira de 12h a 00h, sextas e sábados de 12h as 02h, domingo de 12h a 00h. Fechado na segunda-feira.
Telefone: (82) 3235-1016
facebook.com/divina.gula - @divinagula

Postado em 12/11/2015 às 11:39

Brasília recebe o 9º Festival Bar em Bar

De 5 a 22 de novembro saborosos petiscos serão oferecidos a preços promocionais em 28 bares e restaurantes da Capital Federal

 

No período de 5 a 22 de novembro vai acontecer o 9º Festival Bar em Bar! O evento será realizado simultaneamente em todo o país seguindo o tema “Brasil, mostra sua rua”. O Festival da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) tem como objetivo promover a valorização da gastronomia dos bares da cidade. Em Brasília serão 28 casas oferecendo ao público saborosos petiscos a preços promocionais. “A ideia é levar cada vez mais brasilienses aos bares da Capital Federal, mostrando que eles oferecem ambientes alegres, festivos e sociáveis”, afirma Rodrigo Freire, presidente da ABRASEL-DF.

 

Elaborados especialmente para o Bar em Bar, os petiscos irão servir de uma a três pessoas e vão custar R$ 30,00, sendo que R$ 1,00 deste valor será revertido para a instituição Filhos do Brasil. Os clientes que passarem pelos estabelecimentos vão poder conhecer os diferentes estilos de cozinha dos bares e restaurantes mais tradicionais de Brasília. Espetinhos, linguiças artesanais, bolinho de arroz, casquinha de caranguejo e croquete são apenas algumas preparações típicas de boteco oferecidas durante o Festival.

 

Rafael Lobo / Zoltar Design

CRU BALCÃO CRIATIVO - Casquinha de Linguiça

 

Nas oito edições já realizadas, mais de 2.500 estabelecimentos participaram do Bar em Bar em todas as regiões brasileiras. “Os bares são a casa da alegria, da descontração, da confraternização entre amigos e familiares. Estão de portas abertas para a rua e são pontos iluminados que dão vida às cidades. Durante o Bar em Bar, a Abrasel enaltece o papel social dos bares para a sociedade e o poder empreendedor destes para nossa economia”, enfatiza Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel. Vale ressaltar que o tema de 2015 é uma continuação ao esforço iniciado pela Abrasel na campanha “A partir das ruas, simplifica Brasil”, que visa a valorização destes espaços e a construção de cidades vivas onde seja mais simples empreender e que as pessoas vivam com mais qualidade.

 

Este ano serão duas ações promocionais durante o festival: semana exclusiva no período de 23 a 29/11 para clientes CARTÃO BRB, com desconto de 20% apenas no valor do petisco, para clientes que pagarem a conta com o Cartão BRB na função crédito. Benefício especial para assinantes do Correio Braziliense com desconto de 20% no valor do petisco do Festival mediante apresentação do cartão do Clube do Assinante. 

 

A 9ª edição do Festival Bar em Bar é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e conta com o patrocínio nacional da Ambev e Liquigás. No DF o patrocínio regional é de Cartão BRB, Bohemia e Liquigás com apoio do Sebrae.

 

Confira abaixo a lista das casas participantes e petiscos que serão oferecidos! Mais informações pelo site www.barembar.com.br.

 

BAR EM BAR 2015

Data: 5 a 22/11 - LOCAL: Brasília  - www.barembar.com.br

 

ANCHO BISTRÔ DE FOGO

Duo de espetinho - Espetinho de kobe, espetinho de batata bolinha, farofa de panko e sour cream

Serve 1 pessoa • Preço: R$ 30,00 (R$ 1,00 revertido para ação social)

 

ARMAZÉM DO FERREIRA

Risole do cerrado - Risoli de frango com gueroba e risole de frango com pequi. Porção com  4 unidades (2 unidades de cada sabor) e acompanha molho de pimenta malagueta orgânico

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$ 1,00 revertido para ação social)

 

BAR BRAHMA

Catetinho - Linguiça calabresa 400g e coxinha de frango 400g, calabresa fatiada e coxinha de frango temperada com alho, sal e limão (frita a 150°)

Serve 3 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$ 1,00 revertido para ação social)

 

BAR BRASÍLIA

Ribamar do Cerrado - Iscas de robalo com banana da terra e croquete de milho orgânico

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$ 1,00 revertido para ação social)

 

BAR DO FERREIRA

Cerrado do Ferreira - Bolinho de Arroz com Pequi (Arroz branco, polpa de pequi,salsinha,cebolinha,queijo parmesão, sal e pimenta; Pastel de Guariroba (guariroba,salsinha,cebola,alho e calde de carne); Linguiça Artesanal acebolada

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$ 1,00 revertido para ação social)

 

BAR DO MERCADO

Bolinho de feijoada com croquete de mortadela

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$ 1,00 revertido para ação social)

 

BEIRUTE ASA NORTE E ASA SUL

Disquinhos de Kafta à Parmegiana - Pequenos discos de kafta cobertos com queijo muçarela e molho rústico de tomate

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$ 1,00 revertido para ação social)

 

BIER HAUS

Mix do Cerrado - Provolone à milanesa, linguiça artesanal, pernil e castanha de baru servido com molho picante

Serve 2 pessoas • R$ 30,00 (R$ 1,00 revertido para ação social)

 

CAFÉ SAVANA

Bolinhos Brasil Central - Porção mista de bolinhos de arroz – 4 recheados com charque e 4 recheados com queijo – acompanhados com geleia de pimenta

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

CANTINA DA MASSA

Straccetti di filetto in dolce compania - Porção de dadinhos de polenta frita, tapioca e queijo coalho de entrada +filé a palito com cebola, tomate e pimenta ou bolinho de peixe à milanesa (o cliente escolhe entre o filé e o peixe).

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

CARPE DIEM 104 SUL

Moela ao Poivre Vert com Aroela - Moela cozida ao molho madeira e pimenta verde acompanhada de rodelas de baguette

Serve 2 pessoas • R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

CARPE DIEM LA CUCCINA

Bolinho de risoto e linguiça - Bolinho de risoto recheado de requeijão, acompanha linguiça com cebola e tomate

Serve 2 pessoas • R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

CERVEJARIA GODOFREDO            

Quarteto Fantástico - Mix de quatro tipos de salsichas (Defumada, de frango, do tipo Holandês e do tipo Alemã) feitas artesanalmente.

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

CRU BALCÃO CRIATIVO

Casquinha de Linguiça - Casquinha recheada com linguiça e ovo de codorna pochê

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

DELFINNA

Sabores do Cerrado - Costela suína assada com baru. Coxinha da asa de frango com geleia de pequi. Batata recheada com gueroba, queijo e bacon

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

EMPÓRIO SANTO ANTÔNIO

Surpresa Brasileira – tabletinhos de rabada crocantes por fora e suculentos por dentro, empanados com farinha panko e acompanhados de geleia especial de pimenta

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

FEITIÇO MINEIRO

Mix de petiscos - 4 bolinhos de banana da terra com cheddar e 4 bolinhos de arroz com calabresa

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

LOCA COMO TU MADRE

Linguiça ao vinagrete - Linguiça de cordeiro ao vinagrete de hortelã

Serve 2 pessoas • R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

NOSSO MAR

O Cerrado no Nosso Mar - Mix de Casquinhas de Caranguejo, Camarões fritos, batatas à vinagrete. Acompanha farofa com castanha de Baru

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

O BISTRÔ ESCONDIDO

Pôquim de cada - Bolinho de galinhada (feito de arroz com frango desfiado e pequi), caldinho de abóbora japonesa com pimenta-de-cheiro do cerrado e miniescondidinho de charque com macaxeira, gratinado com requeijão

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

OLIVER

Charuto de Carpaccio Trufado - Carpaccio de carne enrolado com folhas de mostarda, coberto por queijo parmesão e azeite trufado

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

PARRILLA 413 SUL

Tri Legal - Uma porção de três espetinhos, sendo de carne Angus, Kafta e linguiça. Acompanhados de mandioca, vinagrete e farofa crocante

Serve 3 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

PARRILLA MADRID

Croquetas de carne na cerveja preta - Croquetes cremosos de maminha assada na cerveja stout

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

PRIMEIRO COZINHA DE BAR SUDOESTE E ÁGUAS CLARAS

De Bacon a Vida!!!!! - Pão de ló, bastante muçarela, embrulhados com bacon

Serve 3 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

TICIANA WERNER RESTAURANTE E EMPÓRIO

Linguiça Caliente - Linguicinha apimentada acompanhada de polenta palito crocante, molho barbecue e molho de mostarda Dijon

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

VILA ESPERANÇA POLPETERIA E BAR

Trio Ternura - Mix de polpetinhas: tilápia, recheadas com baru e azeitonas pretas; carne de sol, recheadas com banana; carne de porco, recheada com queijo de coalho, acompanhadas por geleia de jabuticaba com pimenta e pesto de manjericão e nozes

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

 

ZERO61 RESTAURANT & LOUNGE

Três Poderes - Mix de croquetes especiais, contendo 09 unidades, sendo: 03 unidades Nuggets de Rabada acompanhado de pesto de agrião; 03 unidades de Croquete Croc Croc (bolinhos de Pernil Suíno empanado com farofa de torresmo) acompanhado de Geléia de pimenta Agridoce) e 03 unidades de Bolinho de Carne Seca com abóbora e Queijo Coalho) acompanhado de molho vinagrete.

Serve 2 pessoas • Preço: R$ 30,00 (R$1,00 revertido para ação social)

Postado em 03/11/2015 às 16:00

Restaurante Piacere realiza evento com o chef Hugo Grassi

Após conquistar o segundo lugar no reality show Hell’s Kitchen, do SBT, o chef vai mostrar suas habilidades em um jantar exclusivo para os clientes do Piacere

 

No dia 14 de novembro o chef Hugo Grassi vai estar no Piacere, em Brasília! O restaurante de gastronomia italiana vai receber Grassi para o evento batizado de Tendências do Chef. Conhecido nacionalmente ao participar da versão brasileira do reality show Hell’s Kitchen, do SBT, Hugo Grassi ganhou o público por seu carisma e talento. Após conquistar o segundo lugar no programa, o chef vai mostrar suas habilidades em um jantar exclusivo para os clientes do Piacere. "Há muito tempo quero ir a Brasília e mostrar ao vivo a minha cozinha. Conheço várias pessoas muito queridas na Capital", conta Hugo Grassi.

 

Divulgação

Magret de pato com terra de amêndoas e beterraba com texturas de cogumelos

 

Para o menu da noite, o chef preparou uma sequência de cinco pratos. Destaque para o magret de pato com terra de amêndoas e beterraba com texturas de cogumelos, um dos principais da noite. O investimento será de R$ 250 por pessoa incluindo menu, vinhos e água. As vagas são limitadas e os convites estão à venda no Piacere.


Enquanto apreciam a gastronomia da noite, os clientes vão se encantar com a sofisticada arquitetura do restaurante Piacere. A casa está localizada na CLS 408, Asa Sul. Reservas e mais informações pelo número (61) 3443 5473 ou pelo e-mail info@piacererestaurante.com.br.

 

CHEF HUGO GRASSI NO PIACERE
Data: 14 de novembro
Horário: 20h
Valor: R$ 250 por pessoa, incluso menu, vinhos, água e café
Endereço: CLS 408, Bloco B, Lote 12/ 13 - Loja 07 - Asa Sul - Brasília/DF
Telefone: (61) 3443 5473
www.piacererestaurante.com.br - info@piacererestaurante.com.br
facebook.com/Piacererestaurante - @piacerebsb


MENU TENDÊNCIAS DO CHEF - POR HUGO GRASSI

Camarões em pétalas de cebola roxa com pesto de coentro e folhas selvagens

Atum com tartare em creme de aspargos

Magret de pato com terra de amêndoas e beterraba com texturas de cogumelos

Mignon com fettuccine de pupunha e farofa de pistache

Pêra caramelizada com sorvete de gorgonzola e farofa doce
 

SAIBA MAIS SOBRE O CHEF HUGO GRASSI

Hugo Grassi é formado em gastronomia pela Universidade Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, sua terra natal. Antes mesmo de concluir a faculdade, foi convidado a assumir o Café Tabaco, um dos ícones da capital Vitória. Depois disso prestou assessoria em Porto Alegre (RS) antes de desembarcar de vez em São Paulo. Logo que chegou, foi indicado para trabalhar no restaurante LoSpaguetto e acabou sendo convidado para uma participação diária no programa Manhã Maior, da Rede TV!

Depois de diversas consultorias pelo país, Hugo Grassi aparece novamente nas TVs de todo o Brasil como participante de um dos maiores reality shows do mundo, o Hell’s Kitchen, na versão brasileira produzido pelo SBT. Grassi conquistou todo o Brasil com seu carisma levando o título de segundo lugar. Após o programa saiu para novos projetos, assumindo uma das mais famosas casas se show de SP o TOMJAZZ.
 

Postado em 03/11/2015 às 12:58

Restaurante Inácia recebe título de Melhor Ceviche de Brasília

A receita do chef Jhon Ccolque conquistou o título no prêmio "El Mejor Concurso de Ceviche en Brasília 2015 Sabor e Tradición" promovido pela Embaixada do Peru

 

O restaurante Inácia tem o melhor ceviche de Brasília! O título foi conquistado pelo chef da casa, Jhon Ccolque, no primeiro concurso "El Mejor Concurso de Ceviche en Brasília 2015 Sabor e Tradición" promovido pela Embaixada do Peru no último sábado (24/10). O prato do charmoso bistrô, localizado na 103 sul em Brasília, foi o que mais chamou a atenção dos jurados pela harmonia de sabores entre o peixe branco, o camarão e o polvo, todos temperados com leche de tigre e um toque de ají rojo. O restaurante concorreu com outras 15 casas de Brasília, na bancada do júri nomes de peso como André Generoso (diretor presidente dos Restaurantes da Boa Lembrança), Cláudia Mortimer (proprietária do restaurante Divina Gula, Maceió/AL), Liana Sabo (jornalista especializada em gastronomia do Correio Braziliense) e Adriana Nasser (jornalista especializada em gastronomia). Eles levaram em consideração critérios como apresentação do prato, criatividade, sabor e textura. "Elaborei a receita especialmente para o concurso e fiquei muito satisfeito com o resultado! Agora ela foi incluída no cardápio do Inácia e espero um retorno positivo também dos nossos clientes", comemora o chef.

 

Jhon Ccolque assumiu a cozinha do Inácia há cerca de três meses. Desde então, o peruano já imprimiu no cardápio do restaurante alguns pratos com a sua assinatura, como as Brusquetas de Queijo Brie, o Sirigado à Moda Tacu Tacu e o Ratatouille com tartar de quinoa, opção vegana do bistrô. Destaque para a Sobrecoxa Desossada Rudecinda, receita em homenagem à mãe do chef que traz o pedaço do frango recheado com três queijos da estação servido com alho assado, legumes grelhados e purê rústico de batata inglesa. "Este é um prato muito especial para mim", conta Jhon. O chef também fez uma renovação nos clássicos da casa. "Mexi especialmente na apresentação dos pratos e em alguns ingredientes que utilizamos", explica.

 

 

Rafael Lobo Zoltar Design

Ceviche pelo chef Jhon Ccolque

 

O restaurante Inácia está localizado na CLS 103, na Asa Sul, em um aconchegante espaço que acomoda até 80 pessoas. As pinturas, obras de arte e os tapetes persas dão o tom charmoso do local, que ainda conta com uma agradável varanda sob a sombra de uma antiga mangueira. A casa funciona de segunda a sábado de 12h às 23h e aos domingos de 12h às 16h. Reservas e mais informações pelo número (61) 3225-4006.

 

CONHEÇA O CHEF JHON CCOLQUE

Jhon Ccolque nasceu em 1991 na cidade de Cuzco (Peru) berço da civilização Inca. Ele teve a cozinha de sua mãe como ponto de partida para despertar o interesse em seguir na gastronomia. Apesar do amor que cultivava pelas panelas, inicialmente Jhon ingressou no curso de engenharia civil, mas logo percebeu que não era o que queria e desistiu da graduação. Com o apoio da mãe, ele entrou na Universidade Particular Ambrosia onde optou pelo curso de chef profissional, no qual se formou após 4 anos de estudos. Enquanto ainda cursava a faculdade o chef teve suas primeiras experiências em cozinhas profissionais. Atuou como auxiliar de cozinha pela primeira vez no restaurante Dom Antônio, em Cuzco. Ainda em sua terra natal trabalhou em diversas casas, com destaque para o renomado Cicciolina e para o Chicha, do mundialmente reconhecido chef Gastón Acurio. Em 2012 Ccolque foi para Lima, onde morou durante dois anos e passou por bistrôs e restaurantes da capital peruana. Neste período fez também um estágio de três semanas no Central, com o chef Virgílio Martínez, eleito o melhor da América Latina pelo 50th Best e quarto melhor do mundo pela mesma premiação. Em 2014 Jhon veio para o Brasil, onde passou por casas em Salvador antes de decidir vir para Brasília em 2015. Na Capital Federal Jhon passou pelo Taypá, com o chef Marco Espinoza e, depois de um período em Cuzco por motivos pessoais, retornou ao Brasil em julho quando assumiu a cozinha do restaurante Inácia.

 

 

Rafael Lobo Zoltar Design

 Chef Jhon Ccolque

 

 

RESTAURANTE INÁCIA
Endereço: 103 Sul Bloco B Loja 34
Telefone: (61) 3225-4006
Horário de funcionamento: De segunda a sábado de 12h às 23h e aos domingos de 12h às 16h
facebook.com/InaciaPouletRotiOficial - @inaciabsb

Postado em 27/10/2015 às 11:52

News Gastrô

Navegue pelo nosso arquivo de edições

Preencha para se cadastrar:

  • Sou profissional da imprensa