Chefs da Boa Lembrança participam do Festival de Pernambuco

O tão esperado Intercâmbio dos Chefs vai começar no dia 22 de outubro, quando grandes nomes da cozinha brasileira vão levar o melhor de suas receitas para restaurantes locais

 

Já começou a 14ª edição do Festival Gastronômico de Pernambuco! Até o primeiro de novembro serão realizadas diversas atividades seguindo o tema "A boa mesa pernambucana" com o objetivo de valorizar a gastronomia do estado e o uso de ingredientes regionais. O tão esperado Intercâmbio dos Chefs vai começar no dia 22 de outubro, quando grandes nomes da cozinha brasileira vão levar o melhor de suas receitas para restaurantes locais. Entre os 14 chefs convidados, nove fazem parte da Boa Lembrança: Alexandre Merino (Sharin, Porto Alegre/ RS), Clóvis Viana (Patuscada, Belo Horizonte/MG), Daniel Pinho (La Sagrada Família, Rio de Janeiro/RJ), Fabiano de Almeida (Jardim Secreto, Penedo/RJ), Jaime Barcelos (Ostradamus, Florianópolis/SC), Mara Alcamim (Universal Diner, Brasília/DF), Marcones Deus (Complexo Victoria, Rio de Janeiro/RJ), Paulo Pinho (Alvorada, Rio de Janeiro/RJ) e Volkmar Wendlinger (Casa da Suíça, Rio de Janeiro/RJ).

 


 

Os chefs serão recebidos em restaurantes pernambucanos para cozinhar durante três ou quatro dias no almoço e jantar. Neste período os clientes que passarem pelas casas e pedirem o menu ou o prato do evento serão presenteados com a cerâmica da Boa Lembrança com desenho exclusivo pintado à mão criado especialmente para o Festival. Representando a Boa Lembrança em Pernambuco, destaque para os anfitriões Beijupirá Olinda, Chiwake, Oficina do Sabor, Varanda e Wiella Bistrô.



O 14ª Festival Gastronômico de Pernambuco contará também com diversas atividades voltadas para o grande público, como a Feira Gastronômica nos dias 24 e 25 de outubro na Praça do Arsenal. O evento vai oferecer ainda a Arena Tacaruna e a Arena Kids com aulas show gratuitas ministradas por renomados chefs na Praça de Eventos do Shopping Tacaruna. Confira a programação completa no site www.festivalgastronomico-pe.com.br ou pelo Facebook do Festival.

 

14º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PERNAMBUCO
Data: 14 de outubro a 1 de novembro


Confira a programação do Intercâmbio dos Chefs


Restaurante: Beijupirá Olinda
Chef Anfitrião: João Didier
Chef Convidado: Jaime José Barcelos (Ostradamus, Florianópolis/SC)
Data: 28/10 a 31/10

Restaurante: Beijupirá Paiva
Chef Anfitrião: João Didier
Chef Convidado: Marcones de Deus (Complexo Victoria, Rio de Janeiro/RJ)
Data: 28/10 a 31/10

Restaurante: Horácio's Bistrô
Chef Anfitrião: Raquel
Chef Convidado: Pedro Machado (RJ)
Data: 22/10 a 25/10

Restaurante: Oficina do Sabor
Chef Anfitrião: Cesar Santos
Chef Convidado: Assis (ES)
Data: 28/10 a 31/10

Restaurante: Wiella Bistrô
Chef Anfitrião: Claudemir Barros
Chef Convidado: Volkmar Wendlinger (Casa da Suíça, Rio de Janeiro/RJ)
Data: 28/10 a 31/10

Restaurante: Peixe na Telha
Chef Anfitrião: Lucia Soares
Chef Convidado: Clóvis Viana (Patuscada, Belo Horizonte/MG)
Data: 28/10 a 31/10

Restaurante: Varanda
Chef Anfitrião: Auricélio Romão
Chef Convidada: Mara Alcamim (Universal Diner, Brasília/DF)
Data: 28/10 a 01/11

Restaurante: Chica da Silva
Chef Anfitrião:
Chef Convidada: Renata Carvalho (DF)
Data: 28/10 a 01/11

Restaurante: Chicama
Chef Anfitrião: Biba
Chef Convidado: Fabiano de Almeida (Jardim Secreto, Penedo/RJ)
Data: 28/10 a 31/10

Restaurante: Chiwake
Chef Anfitrião: Biba
Chef Convidado: Alexandre Merino (Sharim, Porto Alegre/RS)
Data: 28/10 a 31/10

Restaurante: La Comedie
Chef Anfitrião: Claudio Manoel
Chef Convidado: Paulo Pinho (Alvorada, Rio de Janeiro/RJ)


Data: 21/10 a 25/10

Restaurante: Senac
Chef Anfitrião: Mercia Araujo
Chef Convidado: Isaias Neries (RJ)
Data: 28/10 a 31/10

Restaurante: Azu
Chef Anfitrião: Biba
Chef Convidado: Daniel Pinho (La Sagrada Família, Rio de Janeiro/RJ)


Data: 22/10 a 25/10

Restaurante: Sheraton Paiva
Chef Anfitrião: Fernando
Chef Convidada: Victória (RJ)
Data: 22/10 a 25/10
 

Postado em 19/10/2015 às 13:07

Tempero Básico leva estilo e personalidade para Festival Gastronômico de Goiânia

A marca brasiliense vai vestir os chefs durante as aulas show, além de comercializar suas peças em estande na Feira

 

De 15 a 18 de outubro a Tempero Básico Moda Gourmet mais uma vez vai marcar presença no Festival Gastronômico de Goiânia! O evento integra o "Cozinha Goiás", que tem como objetivo fortalecer a culinária goiana, valorizando a cultura e os ingredientes locais. Durante os quatro dias serão realizadas diversas aulas-show e degustações na Vila Cultural Cora Coralina - Teatro Goiânia com grandes chefs, que estarão vestidos com as dólmãs estilosas e cheias de personalidade da Tempero Básico. As peças também estarão disponíveis para venda no estande da marca na Feira realizada no mesmo local. "O público goiano gosta muito das nossas peças e sempre temos um retorno bastante positivo de quem visita nosso estande", conta Lilian Moreira, proprietária da marca.

 

Além dos dólmãs, a Tempero Básico vai comercializar diversos produtos personalizados como aventais, calças, bermudas e saias. As peças têm feito sucesso entre chefs e amantes da gastronomia pelas suas modelagens confortáveis com sistema de ventilação com ilhós, tecido de alta qualidade e suas estampas temáticas criadas por profissionais de design, que mudam a cada coleção. O estande também contará com divertidos panos de prato e bolsas para compras.


 

A Tempero Básico é uma marca de Brasília apaixonada por gastronomia que está no mercado desde 2013 produzindo moda gourmet. Suas coleções exclusivas são inovadoras e originais, com cores vivas, cortes inusitados, estampas ousadas, tecidos leves e resistentes, sempre fazendo referência à culinária de raiz e à sofisticação da gastronomia. Outro diferencial da marca é a opção de personalização com bordados e escudos temáticos para que fiquem ainda mais exclusivos. Todos os produtos da Tempero Básico estão disponíveis na loja online pelo site www.temperobasico.com.br.

 

TEMPERO BÁSICO NO FESTIVAL GASTRONÔMICO DE GOIÂNIA
Data: de 15 a 18 de outubro
Local: Vila Cultural Cora Coralina - Teatro Goiânia
Endereço: R. Três - St. Central, Goiânia - GO
 

Postado em 19/10/2015 às 12:54

Wanderson Medeiros lança novo prato da Boa Lembrança

 

Batizada de "Carne de Sol do Sr. João Anacleto", a nova criação é uma homenagem ao avô paterno do chef

 

O chef Wanderson Medeiros acaba de lançar o novo Prato da Boa Lembrança do restaurante Picuí! Batizada de "Carne de Sol do Sr. João Anacleto", a nova criação de Medeiros é pura história e tradição. O nome é uma homenagem ao avô paterno do chef, responsável por ensinar o seu pai, Rosimério Anacleto, o ofício de marchante e açougueiro. No prato não poderia faltar, portanto, a clássica carne de sol do Picuí com a receita que é repassada há gerações na família. O carro chefe da casa vem acompanhado de arroz de castanhas, purê de raízes e crocante de batata doce, dando o toque contemporâneo à refeição. "Há poucos dias no cardápio, o Prato da Boa Lembrança já está entre os mais vendidos do restaurante", comemora Wanderson.

 

Nesta receita, o chef escolheu a carne de sol feita com contrafilé assado na brasa. O purê de raízes é feito com o mix de mandioca, batata-baroa e batata-doce, resultando em um sabor inusitado. O prato conta ainda com o arroz com castanhas brasileiras e uma saborosa farofinha de bacon. "É um prato bastante saboroso, com certeza um dos meus favoritos", conta Medeiros.

 

 

 

Ricardo Castilho Júnior

Carne de Sol do Sr. João Anacleto

 

 

Além de degustar a gastronomia nordestina da casa, os clientes que pedirem pelo prato da Boa Lembrança serão presenteados com a famosa cerâmica. Desenhos divertidos e bem coloridos estampam a peça, que pode ser pendurada na parede para decoração como uma verdadeira obra de arte. A pintura é feita em Petrópolis, no Rio de Janeiro, diretamente do atelier Cerâmica Van Erven comandado pela artista Olga Maria Sales.

 

O Picuí integra o seleto grupo de restaurantes da Boa Lembrança desde 2010, ano em que passou a lançar os Pratos da associação. Desde então foram diversas receitas criadas exclusivamente para acompanhar a cerâmica e proporcionar boas lembranças aos clientes.



O restaurante abre de segunda a domingo apenas para o almoço das 11h às 17h. Reservas e mais informações pelo número (82) 3223-8080.

 

RESTAURANTE PICUÍ
Endereço: Av. da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió, Alagoas, CEP: 57022-050
Telefone: (82) 3223-8080
Funcionamento: de segunda a domingo das 11h às 17h
www.PICUI.com.br / facebook.com/picui


Postado em 15/10/2015 às 09:13

Chefs da Boa Lembrança preparam o primeiro Dîner des Grands Chefs no Brasil

Celso Freire, Jonatas Moreira, Wanderson Medeiros, Onildo Rocha e Claudemir Barros estão entre os chefs escolhidos para cozinhar para 120 chefs de destaque do país durante a primeira edição do Sirha no Brasil

 

Nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, cinco chefs da Boa Lembrança foram convidados para preparar o menu do primeiro Dîner des Grands Chefs no Brasil! Celso Freire (Zea Maïs - Curitiba/PR), Jonatas Moreira (Akuaba - Maceió/AL), Wanderson Medeiros (Picuí - Maceió/AL), Onildo Rocha (Casa Roccia - João Pessoa/PB) e Claudemir Barros (Wiella Bistrô - Recife/PE) estão entre os chefs escolhidos para cozinhar para 120 chefs de destaque do país no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O jantar acontece durante a primeira edição do Sirha no Brasil, maior feira de gastronomia e hotelaria do mundo! "É uma grande honra ter cinco chefs da Boa Lembrança no primeiro Dîner des Grands Chefs no Brasil", comemora André Generoso, diretor presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

 

Ao todo serão 16 chefs responsáveis pelo menu da noite sob o comando de Roland Villard (Le Pré Catelan) e coordenação de Pierre-Olivier Petit (Copacabana Palace). Os cozinheiros vão representar as cinco regiões brasileiras com receitas inéditas desenvolvidas em grupo seguindo o tema "A Cozinha Jovem do Brasil". 

 


 

A entrada do jantar será preparada pelo chef Celso Freire em parceria com a chef Manu Buffara (Manu - Curitiba/PR) e Ivo Lopes (La Varenne - Curitiba/PR), representando a região Sul do país. Eles vão servir deliciosas vieiras frescas vindas diretamente de Santa Catarina seladas em chapa de ferro, sobre gaspacho verde com cachaça e gengibre.

 

Diretamente do Nordeste, os chefs Jonatas Moreira, Wanderson Medeiros, Onildo Rocha e Claudemir Barros vão fazer o prato principal de peixe. A receita criada especialmente para a noite é o surpreendente camurim da boca da barra em harmonia com favas verdes do sertão nordestino, ensopado de sururu de capote e farofa de caju.

 

Também irão preparar o menu do jantar os chefs Rodolfo Mayer (Angatu - Tiradentes/MG), Jaime Solares (Borracharia Gastropub - Belo Horizonte/MG), Rafael Pires (Pacco & Bacco - Tiradentes/MG), Thomas Troisgros (Grupo Troisgros - Rio de Janeiro), Rafael Costa e Silva (Lasai - Rio de Janeiro/RJ), Pedro de Artagão (Grupo Irajá), Flavio Federico (Flavio Federico Dolci - Indianópolis/SP), Ramiro Bertassin (Hotel JW Marriott) e Renata Arassiro (Renata Arassiro Chocolates - São Paulo/SP).

 

SAIBA MAIS SOBRE O DÎNER DES GRANDS CHEFS

O Dîner des Grands Chefs acontece a cada dois anos, em Lyon na França, como ponto alto do Sirha, maior evento de Hotelaria, Alimentação e Gastronomia do mundo. Durante a noite, grandes chefs de diferentes partes do mundo cozinham para outros chefs, estrelados Michelin, no que é o maior evento de confraternização gastronômica de que se tem notícia.

 

CONHEÇA O SIRHA

O Sirha é hoje o evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, reunindo a cada dois anos cerca de 189 mil profissionais do setor e 3045 expositores e marcas internacionais na cidade francesa de Lyon. Desde 1983, ano de sua criação em Lyon, o Sirha é dedicado a levar soluções e inspiração, e apresentar e discutir tendências com profissionais de mercado que estão concebendo o futuro dos serviços de alimentação.

Como parte de seu desenvolvimento internacional, após Sirha Genebra, Sirha Budapest, e Sirha Istambul e Sirha México é lançado o Sirha Rio, o primeiro evento do porte a ser realizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Acontece de 14 a 16 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, com expectativa de 80 expositores e marcas brasileiras e internacionais, esperando receber mais de dez mil visitantes.

 

SOBRE A BOA LEMBRANÇA

A Boa Lembrança reúne um grupo seleto de restaurantes no Brasil que se diferenciam pela qualidade de sua gastronomia e o extremo cuidado com o ambiente das casas. Independente de estarem localizados numa grande metrópole ou num pequeno município, os restaurantes que fazem parte da Boa Lembrança têm algo em comum: são sempre muito charmosos e deixam na memória emoções inesquecíveis. Ao todo são 99 restaurantes presentes em todas as regiões brasileiras, oferecendo uma gastronomia que vai desde o italiano ao japonês, com especialidades internacionais e também importantes representantes da cozinha regional do Brasil. Os chefs da Boa Lembrança são verdadeiros apaixonados pelo que fazem e têm um lema em comum: o amor pela gastronomia. Criativos e inovadores, incansáveis estudiosos e famintos por conhecimento, nossos chefs são alquimistas do sabor, artistas que desenham em cada prato seus sentimentos. É por isso que depois de almoçar ou jantar em um de nossos restaurantes você leva pra casa uma recordação exclusiva, pintada à mão, alegre e inspirada na receita que você provou. O Prato da Boa Lembrança é único e certamente fará parte da sua coleção de bons momentos em nossos restaurantes, servindo de inspiração para próximas visitas.

 

MENU - DÎNER DES GRANDS CHEFS NO BRASIL

COQUETEL
Chefs Rodolfo Mayer, Jaime Solares e Rafael Pires

Mil folhas de abobora
Queijo Minas artesanal com melado e emulsão de agrião
Canapés de Jiló defumado, tomatinho confit e burrata
Crocante de pé de porco, baru e gondó

ENTRADA
Chefs Manu Buffara, Ivo Lopes e Celso Freire

Vieiras frescas de Santa Catarina seladas em chapa de ferro, servidas sobre gaspacho verde com cachaça e gengibre

PRIMEIRO PRATO PRINCIPAL
Chefs Jonatas Moreira, Wanderson Medeiros, Onildo Rocha e Claudemir Barros

Camurim da boca da barra em harmonia com favas verdes do sertão nordestino, ensopado de sururu de capote e farofa de caju

SEGUNDO PRATO PRINCIPAL
Chefs Thomas Troisgros, Rafael Costa e Silva e Pedro de Artagão

Costela de boi com açaí, farofa de feijão e pimento

SOBREMESAS
Chefs Flavio Federico, Ramiro Bertassin, Renata Arassiro

Pitanga selvagem com espírito de cachaça
Pudim de laranja e caramelo, mousse de chocolate ao perfume de umburana sobre solo de café e gel de Butiá

Postado em 14/10/2015 às 10:43

Kaza Chique comemora 9 anos em Brasília

A festa será nesse sábado com degustações, pocket aulas e demonstrações no showroom e na escola de gastronomia na 102 Norte

 

Em outubro a Kaza Chique está completando nove anos na Capital Federal! A data será comemorada no sábado, dia 17 de outubro, com uma festa para todos os clientes no showroom e na escola de gastronomia na 102 Norte. Das 9h às 18h30 o espaço vai oferecer gratuitamente degustações, pocket aulas e demonstrações com produtos disponíveis para a venda. "Será uma festa linda, vamos comemorar com nossos clientes e verdadeiros amigos da Kaza Chique", conta a empresária e gestora Mariana Rollemberg.

 

As degustações serão realizadas em mesas contornando a vitrine da loja. A gastronomia será assinada pelos chefs e instrutores da Kaza Chique, que irão oferecer variadas comidinhas e bebidas durante todo o dia. Finger Foods, bolos e biscoitinhos caseiros, tábuas de frios, croissants, quiches, macarrons, cupcakes, calzones, sucos, além de muitos outros, serão servidos à vontade.

 

Felipe Menezes

 

O dia contará também com as chamadas pocket aulas com temas variados. Os cursos terão duração de 30 minutos a 1 hora cada e serão ministrados pelos chefs e instrutores da Kaza Chique nas confortáveis salas de aula da escola de gastronomia. Os presentes poderão aprender diversas receitas práticas e saborosas, como de cartola pernambucana, tartelete brulèe, sucos detox, donuts, cookies, comida de boteco e comidinhas saudáveis. As aulas serão gratuitas e as inscrições serão no local por ordem de chegada. A festa contará ainda com o Cantinho das Crianças, espaço exclusivo para os pequenos aprenderem a preparar pirulitos de chocolate decorados em aulas divertidas e descontraídas.

 

Durante a comemoração o showroom estará funcionando normalmente, e o Espaço Gourmet contará com diversas demonstrações e dicas de como utilizar vários produtos expostos. "A ideia é ensinar na prática como utilizar tudo o que oferecemos. Este serviço é decisivo na hora da compra, os clientes podem testar e experimentar suas opções", explica Mariana. 

 

Saiba mais sobre a Kaza Chique

A Kaza Chique é uma empresa inovadora que oferece um variado leque de serviços e produtos em Brasília. Pensada inicialmente como Capacitação de Domésticas, a Kaza cresceu e ampliou sua área de atuação para atender melhor o público da cidade. A empresa foi inaugurada em 2006 pela gestora e empresária Mariana Rollemberg, que por meio de uma pesquisa de mercado percebeu a possibilidade de oferecer também cursos de culinária. "O negocio ficou muito maior do que eu imaginava", conta Mariana.

Cursos básicos como risoto, filet, saladas, cozinha para iniciantes e capacitação residencial foram os primeiros oferecidos pela Kaza Chique em uma sala com capacidade para 15 pessoas na quadra 406 Norte. Aos poucos a procura pelo público foi crescendo e Mariana viu a necessidade de ampliar o seu negócio. "Queríamos disponibilizar para os alunos os produtos de qualidade que usávamos na escola. Foi quando abrimos a loja virtual, em um sistema moderno e diferenciado", lembra. O retorno do público foi bastante positivo e em 2009 a Kaza Chique abriu a sua primeira loja física, no subsolo de seu primeiro endereço.

A escola de gastronomia também foi ganhando temas mais diferenciados e cardápios variados. Ao longo dos anos a sala de aula já não acomodava o crescente volume de alunos e a grande quantidade de cursos. Em outubro de 2010 foi inaugurado o novo endereço da empresa na quadra 102 Norte, planejado para atender todas as necessidades da Kaza Chique com duas salas de aula modernas e confortáveis com cooktops, equipamentos de ponta e monitores para reproduzir os detalhes dos preparos em tempo real. Além disso, o espaço permitiu a abertura de um amplo showroom onde são oferecidos cerca de 5.000 produtos e 60 marcas diferentes.

Hoje a Kaza Chique atua no mercado como escola de gastronomia e capacitação residencial, showroom, loja virtual, cursos InKaza, eventos gastronômicos, locação e venda de equipamentos e utensílios de cozinha.


 

ANIVERSÁRIO KAZA CHIQUE
Data: 17 de outubro
Horário: das 9h às 18h30
Local: Kaza Chique
Endereço: SCLN 102 Bloco D lojas 18/34 - Brasília/DF
Tel: (61) 3032-8002 / 3273-8004 / 8410-8004
www.kazachique.com.br / @kazachique / facebook.com/kazachique
cursos@kazachique.com.br / loja@kazachique.com.br
 

Postado em 13/10/2015 às 16:06

Divina Gula oferece almoço para 130 crianças da rede pública

A ação faz parte da Semana Solidária da Criança promovida pela Abrasel

 

O dia das crianças foi especial no restaurante Divina Gula! O chef André Generoso ofereceu um almoço especial para 130 crianças da Escola Professora Maria Carmelita C. Gama. A ação faz parte da Semana Solidária da Criança promovida pela Abrasel, que desde 2003 comemora a data promovendo oportunidades de socialização para jovens de escolas municipais, creches, escolas especiais, abrigos e orfanatos de todo o Brasil. Em Maceió/AL, o restaurante Divina Gula foi convidado este ano para participar do projeto social. "Foi um momento muito especial para nós e esperamos que para cada um deles também", comemorou o chef André Generoso.

 


O cardápio do dia foi escolhido especialmente pelo chef da casa, que preparou deliciosas receitas com o seu famoso tempero mineiro. "As crianças ficaram muito à vontade e o clima do almoço foi de descontração total! Algumas até repetiram, então acho que aprovaram a comida", brincou André Generoso.




A Semana Solidária da Criança aconteceu de 1 a 5 de outubro em 23 cidades de 15 estados brasileiros: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e também o Distrito Federal.

 


 

Saiba mais sobre o chef André Generoso

Engenheiro florestal por formação acadêmica, André Generoso deixou para trás o diploma e a sua terra natal para abrir o restaurante Divina Gula em Maceió. De bagagem levou suas referências culinárias vividas desde a infância nas fazendas da Serra Mineira, onde aprendeu as receitas e os temperos da tradicional comida brasileira. Ao longo dos anos a curiosidade e a vontade de aprender mais sobre o mundo gastronômico incentivou Generoso a participar de cursos, palestras e os mais importantes eventos da área.



O conhecimento adquirido somado com a vivência conquistada na cozinha fizeram com que André Generoso aperfeiçoasse suas técnicas e se tornasse hoje um dos profissionais mais respeitados em Alagoas. O reconhecimento pelo seu trabalho veio em forma de prêmios e convites. Desde 1990 o Divina Gula faz parte do selecionado quadro das casas estreladas pelo Guia Quatro Rodas, tendo colecionado 24 estrelas consecutivas. Além disso, André Generoso é diretor-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança desde 2012.

 

RESTAURANTE DIVINA GULA

Endereço: Rua Engenheiro Paulo B. Nogueira, 85 - Maceió/AL
Telefones: (82) 3235-1016 ou (82) 3235-1262
Horário de funcionamento: de terça a quinta de 12h à 00h, sexta e sábado de 12h às 2h e domingo de 12h à 00h. Segunda-feira: fechado.
facebook.com/divina.gula.oficial - @divinagulabr

Postado em 13/10/2015 às 14:28

7º Festival Sabor Suíno movimenta a Capital Federal

Cerca de 50 restaurantes participantes vão mostrar diferentes usos da carne mais consumida no mundo!

 

No período de 14 a 31 de outubro Brasília vai receber a sétima edição do Festival Sabor Suíno. O evento tem como objetivo incentivar o consumo da carne suína, que dentre as proteínas animais possui um dos mais baixos teores de colesterol. Este ano serão cerca de 50 estabelecimentos participantes oferecendo pratos exclusivamente elaborados com cortes suínos, mostrando a versatilidade dessa carne. Durante o período do Festival, o público terá a oportunidade de degustar saborosas preparações que variam entre R$29,90 R$39,90 ou R$49,90. O Festival é realizado e organizado pela Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) e pelo Sindicato dos Suinocultores do Distrito Federal (SINDISUÍNOS). "A expectativa para esta sétima edição é conseguirmos disseminar ainda mais as qualidades da carne suína e incentivar o consumo no Distrito Federal", afirmou o presidente da DFSuin e do SINDISUÍNOS, Ivo Jacó de Souza. Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, "o Festival Sabor Suíno já tem uma tradição muito forte no Distrito Federal e sem dúvida é um modelo a ser copiado em todo país".

 

Rafael Lobo Zoltar Design

Piacere Restaurante Italiano

 

A carne suína é a mais consumida em todo o mundo! Há muitos anos ela vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros, dada as qualidades e apresentações dos cortes. Por meio da suinocultura moderna, os animais passaram por melhoramentos genéticos e são extremamente saudáveis e limpos. As granjas onde são criados possuem normas rígidas de higiene e produção, no intuito de manter o padrão e a qualidade, inclusive para exportação.



Atualmente não só costelinha, lombo e pernil estão à disposição dos consumidores nos supermercados, já é possível encontrar também cortes como filé mignon, picanha, alcatra e muitos outros. Essa variedade tem chamado a atenção dos grandes chefs de cozinha e empresários do setor de alimentação, alguns inclusive tem ousado mais, optando por cortes como a bochecha. "O Festival tem grande importância para o nosso setor, haja vista, o universo de restaurantes que estão empenhados na criação de pratos saborosos, incentivando ainda mais o consumo dessa proteína", comenta Ivo Jacó de Souza.

 

Rafael Lobo Zoltar Design

Restaurante Trio Gastronomia

 

O 7º Festival Sabor Suíno é patrocinado por Zoetis, Bonasa e Decorvidro e conta com o apoio da ABCS, SEBRAE/DF, FAPE-DF, SENAR-DF, Secretaria de Turismo do DF, Abrasel/DF, Vinícola Perini, Vinícola Santa Augusta, Ellite Gráfica Editora, SINDHOBAR, Sinal Verde Comunicação, Com Vento Comunicação e Eventos, Brasília e Região Convention & Visitors Bureau, LJL Uniformes.

 

SAIBA MAIS SOBRE A CARNE SUÍNA!

A suinocultura brasileira é considerada uma das melhores e maiores do mundo, colocando o país em quarto lugar como maior produtor e exportador de carne suína. A colocação reforça os conceitos de versatilidade e saudabilidade do produto, principal vantagem aliada ao preço. Ao todo são 40 mil produtores tecnificados no país e 1,6 milhões de matrizes tecnificadas, gerando cerca de um milhão de empregos diretos e indiretos. Anualmente são produzidas mais de três milhões de toneladas de carne no Brasil, uma média de 15 kg por habitante.

No Distrito Federal são aproximadamente 15 mil matrizes e mais de 45 mil toneladas por ano, gerando um movimento em torno de R$ 200 milhões. Além disso, o consumo per capita no Distrito Federal gira em torno de 18 kg por ano.


FESTIVAL SABOR SUÍNO
Data: de 14 a 31 de outubro
Valores: R$ 29,90, R$ 39,90 e R$ 49,90
Mais informações: facebook.com/Festival-Sabor-Suíno

 

Confira a lista de estabelecimentos participantes do 7ª Festival Sabor Suíno em Brasília:


1. Mandaka
Prato: Chapa de pernil suíno - Pernil suíno assado na brasa em cama de legumes salteados, acompanhado de batata assada e palmito
Valor: R$ 29,90
Endereço: QSD 23 Bl 2 loja 02 - Taguatinga Sul
Telefone: (61)3967-6060

2. Outback Steak House ParkShopping
Prato: Jr Ribs - Meia costela de porco grelhada regada com molho barbecue e servida com fritas
Valor: R$ 39,90
Endereço: SAI/SO, Área 6580, CCCV, Lojas 149I e 149T- ParkShopping - Guará
Telefone: (61) 3234-7958

3. El Paso Asa Norte
Prato: Enchiladas de Puerco - Tortillas de trigo recheadas de pernil assado com molho levemente picante e queijo. Acompanhada de arroz mexicano e guacamole.
Valor: R$ 49,90
Endereço: SHCN CL QD 110 BL B lojas 02, 04, 08 e 12 - Asa Norte
Telefone: (61) 3349-6820

4. El Paso Octogonal
Prato: Enchiladas de Puerco - Tortillas de trigo recheadas de pernil assado com molho levemente picante e queijo. Acompanhada de arroz mexicano e guacamole.
Valor: R$ 49,90
Endereço: SCH/AOS 02/08 Lote 05 Ljs 145/146 - Octogonal
Telefone: (61) 3233-5197

5. Café Savana
Prato: Costelinha ao molho barbecue acompanhada com batata assada a moda inglesa
Valor: R$ 39,90
Endereço: SCLN 116 BLOCO A Loja 04 - Asa Norte
Telefone: (61) 3347-5403

6. Outback Steak House Pier 21
Prato: Jr Ribs - Meia costela de porco grelhada regada com molho barbecue e servida com fritas
Valor: R$ 39,90
Endereço: SCES TRECHO 02 LOTE 32 LOJA A1 - Pier 21 - Asa Sul
Telefone: (61) 3223-7781

7. Pancho Villa Taqueria Sobradinho
Entrada: Mini chilli Dip. Prato principal: Taco de lombo suíno ao molho barbecue. Sobremesa: taco de banana.
Valor: R$ 29,90
Endereço: Quadra 15 Lote 07 Loja 01 e 02 - Sobradinho
Telefone: (61) 3257-3270

8. D’ VILELA Café
Prato: Costelinha Suína com Risoto de Limão Siciliano - Risoto de limão siciliano, costelinha suína e molho páprica.
Valor: R$ 39,90
Endereço: SCLN 310 Bloco A Loja 24 - Asa Norte
Telefone: (61) 3427-3071

9. Nosso Mar
Entrada: Bolinho de bacalhau. Prato principal: Costelinha Tentação - Costelinha suína frita com ninho de couve, purê de feijão e quiabo
Valor: R$ 39,90
Endereço: CLN 115 Bloco B Loja 3 - Asa Norte
Telefone: (61) 3349-6556

10. Adega Baco Wine Bar
Prato: Tornedor Luigi Zortea - Filet alto suino com redução de vinho do porto, com risoto de maçã verde
Valor: R$ 49,90
Endereço: SCSW Quadra 101 Bl.A Lj 14 16 18 54 56 - Setor Sudoeste
Telefone: (61) 3344-3308

11. Dom Franciscos Asbac
Prato: Copa Lombo a Parmegiana - Copa lombo feito em filé e empanado, preparado com molho de tomate e gratinado com queijo grana padano.
Valor: R$ 49,90
Endereço: SCES Trecho 02 Conjunto 31 - Setor de Clubes
Telefone: (61) 3225-8190

12. Pancho Villa Taqueria
Entrada: Mini chilli Dip. Prato Principal: Taco de lombo suíno ao molho barbecue. Sobremesa: Taco de banana.
Valor: R$ 29,90
Endereço: SCLN 109 Bloco A Lojas 70/74 - Asa Norte
Telefone: (61) 3548-4958

13. Piacere Restaurante Italiano
Prato: Medalhão suíno envolto em fina fatia de bacon, ao molho de vinho do porto, servido com risoto de limão siciliano
Valor: R$ 39,90
Endereço: SCLN 408 Bloco B Loja 7 - Asa Sul
Telefone: (61) 3443-5479

14. Sossega Madalena
Prato: Costelinha suína ao molho barbecue com batata frita
Valor: R$ 39,90
Endereço: QSA 12 Lote 14 - Taguatinga Sul
Telefone: (61) 3048-3003

15. El Paso Asa Sul
Prato: Enchiladas de Puerco - Tortillas de trigo recheadas de pernil assado com molho levemente picante e queijo. Acompanhada de arroz mexicano e guacamole.
Valor: R$ 49,90
Endereço: SHC/Sul Cl Quadra 404 Bloco C Loja 19/23- Asa Sul
Telefone: (61) 3323-4618

16. Outback Steak House - Iguatemi
Prato: Jr Ribs - Meia costela de porco grelhada regada com molho barbecue e servida com fritas
Valor: R$ 39,90
Endereço: SHI Norte Quadra C4 Lote 21 - Piso Térreo -Shopping Iguatemi - Lago Norte
Telefone: (61) 3468-3655

17. Villa Tevere
Prato: Bistecca Tropical - Prime rib suino empanado em panko servido com aioli e risoto de abacaxi
Valor: R$ 49,90
Endereço: CLS 115 Bloco A Loja 02 - Asa Sul
Telefone: (61) 3345-5513

18. Santana Restaurante
Prato: Porco na Lata - Porco cozido e frito, servido com arroz branco, tutu de feijão, ovo frito e couve refogada. Serve 2 pessoas.
Valor: R$ 49,90
Endereço: CNA 03 Lote 08 Loja 01 - Praça do DI - Taguatinga Norte
Telefone: (61) 3562-3436

19. Dudu Bar Lago
Prato: Porquinho Mineiro - Picanha de porco grelhada ao molho de cebolas assadas acompanha de farofa de banana e arroz a provençal
Valor: R$ 39,90
Endereço: QI 11 Bloco I Loja 40/46 - Lago Sul
Telefone: (61) 3248-0184

20. Respeitável Burger
Prato: Porquinho Moído - Hambúrguer de porco com chutney de abacaxi, queijo coalho, tomates verdes e bacon crispy
Valor: R$ 29,90
Endereço: SCLS 402 Bloco B Loja 25 - Asa Sul
Telefone: (61) 3224-8852

21. Dudu Bar
Prato: Porquinho Sarado - Picanha de porco grelhada ao molho de abacaxi, tangerina e pimenta dedo-de-moça. Acompanhada de arroz 7 grãos com legumes crocantes
Valor: R$ 39,90
Endereço: SCLS 303 Bloco A Loja 03 - Asa Sul
Telefone: (61) 3323-8082

22. Da Noi
Prato: Porquinho Gratinado - Picanha de porco grelhada e gratinada com pomodoro e muçarela acompanhada de purê de batata e arroz com brócolis
Valor: R$ 39,90
Endereço: SHTN Trecho 1 Conjunto B Golden Tulip Hotel - Asa Norte
Telefone: (61) 3429-8018

23. Galeteria Mineira
Prato: Filet suíno recheado regado ao molho barbecue, acompanhado de arroz branco, tutu de feijão, couve refogada e torresmo a pururuca
Valor: R$ 29,90
Endereço: SHC/AOS E/A 02/08 N°05 Lojas 210 a 212 - Octogonal
Telefone: (61) 3362-0281

24. Carpe Diem 104 Sul
Prato: Medalhões de filet suíno com risoto de açafrão e pesto de abacaxi e hortelã
Valor: R$ 39,90
Endereço: QD SHC/SUL CL QD 104 Bloco D loja 01 - Asa Sul
Telefone: (61) 3325-5301

25. Carpe Diem Bistrô e Tratoria
Prato: Espezzatino de Maiale - Picadinho de suíno com abacaxi, passas e maçã com risoto de açafrão.
Valor: R$ 39,90
Endereço: SGCV/SUL Lote 22 Loja 152- Casa Park Shopping - Guará
Telefone: (61) 3234-9000

26. Carpe Diem La Cuccina
Prato: Escalope de filet com nhoque de Salvia - Escalopes de filé suíno com sálvia e presunto ao molho de vinho do Porto e nhoque na sálvia.
Valor: R$ 39,90
Endereço: Shc/Sw E/A 2/8 n° 05 lojas 180,181 e 182-terraço Shopping Cruzeiro
Telefone: (61) 3363-1777

27. Alpinus Chopperia e Galeteria
Prato: Lombo Alpinus - Lombo suíno, arroz, feijão tropeiro, farofa de ovos ou batata frita
Valor: R$ 29,90
Endereço: Parque da Cidade, estacionamento n° 05 - Asa Sul
Telefone: (61) 3321-7945

28. Carpe Diem La Parrila
Prato: Escalope de Filé com Talharim Alfredo - Escalopes de filé mignon suíno ao molho de alho, azeite e ervas e talharim Alfredo.
Valor: R$ 39,90
Endereço: SCN QD 05 Bloco A Loja 92L E 4N Térreo - Brasília Shopping - Asa Norte
Telefone: (61) 3327-2149

29. Carpe Diem Iate Clube
Prato: Spezzatino de Maiale - Picadinho de suíno com abacaxi, passas e maçã com risoto de açafrão
Valor: R$ 39,90
Endereço: Setor SCE / Norte Trecho 02 Conjunto 04 - Asa Norte
Telefone: (61) 3329-8768

30. Ticiana Wener Restaurante
Prato: Picanha suína grelhada ao molho de vinho tinto, acompanhado de purê de batata baroa. Sobremesa: brownie de chocolate com ganache de chocolate, acompanhado de sorvete de creme
Valor: R$ 39,90
Endereço: cls 201 bloco C loja 11- Asa Sul
Telefone: (61) 3226-9947

31. Feitiço Mineiro
Prato: Pão de queijo com dois ragus de porco - Pão de queijo servido com ragu de linguiça de formiga e pernil acebolado
Valor: R$ 29,90
Endereço: SHCN CL QD 306 BL B LOJAS 03/45/51 - Asa Norte
Telefone: (61) 3347-5751

32. Bierfass Lago
Prato: Picanha suína grelhada e servida com molho de jabuticaba e batata rosti
Valor: R$ 49,90
Endereço: SHIS QL 10 LOTE 09 PONTAO DA LAGO SUL - LAGO SUL
Telefone: (61) 3364-4041

33. Calaf
Prato: Filé Suino a Parmeggiana - Lombo a milanesa recoberto com mussarela, molho de tomate especial da casa e parmesão. Acompanha arroz e batata brava
Valor: R$ 29,90
Endereço: SBS Q 02 BL Q LOJAS 5/6-ED JOAO CARLOS SAAD - SETOR BANCARIO
Telefone: (61) 3325-7408

34. Universal Diner
Prato: Costelinha Suína com purê de batata americano ao molho de redução balsâmico e maçã verde
Valor: R$ 49,90
Endereço: SHCS CL QD 210 BLOCO C LOJA 18 ASA SUL
Telefone: (61) 3443-2089

35. Norton Grill
Prato: Bisteca suína em crosta de maracujá servido com batata sanfonada, couli de maçã
Valor: R$ 49,90
Endereço: SHS Q 06 Conj A BL D 2º Andar - Asa Sul
Telefone: (61) 3039-5055

36. Boris Gastrobar
Prato: Suíno ao Molho Thai - Escalopes de lombo suíno grelhados ao molho agridoce guarnecidos com saute de legumes azeite de ervas
Valor: R$ 29,90
Endereço: CLN 103 BL B Loja 02 - Asa Norte
Telefone: (61) 3326-5428

37. Galeteria Serrana
Prato: Costela suína marinada com acompanhamentos de arroz branco, farofa, maionese e salada verde. Serve 2 pessoas.
Valor: R$ 29,90
Endereço: SCLS 404 BL D Loja 13 - Asa Sul
Telefone: (61) 3226-2730

38. Dom Francisco 402 Sul
Prato: Filé Mignon Suíno Recheado - Mignon suíno recheado com alho poro e linguiça artesanal. Servido com moussiline de mandioca.
Valor: R$ 49,90
Endereço: SCLS 402 BL B LOJA 09 - Asa Sul
Telefone: (61) 3224-1634

39. Parrilla Madrid
Prato: O KAOL (cachaça, ovo e linguiça). Foi criado no tradicional Café Palhares de Belo Horizonte. Era um dos pratos preferidos do presidente JK quando ia a BH.
Valor: R$ 29,90
Endereço: SHCS 408 Bloco D Loja 01/05 - Asa Sul
Telefone: (61) 3443-0698

40. Boteco
Prato: Ribs On The Barbecue - Costela suína ao molho barbecue com batata maionese e batatas chips
Valor: R$ 29,90
Endereço: CLS 406 Bloco D Loja 35 - Asa Sul
Telefone: (61) 3443-4344

41. Oliver
Prato: Prime Rib grelhado com crosta de limão siciliano. Acompanha risoto de limão siciliano
Valor: R$ 49,90
Endereço: SCE/S Trecho 02 Conjunto 02 Parte B - Asa Sul
Telefone: (61) 3323 5961

42. Bar do Ferreira
Prato: Isca de Lombo passado na manteiga de ervas e molho de mostarda e alho inteiro assado
Valor: R$ 29,90
Endereço: Rua 36 Norte Lote 05 Bloco 06 Lojas 36 e 37 - Águas Claras
Telefone: (61) 3042-5586

43. Bar 400 Quatrocentos
Prato: Costelinha suína em crosta crocante de malte e especiarias com molho picante de 400
Valor: R$ 29,90
Endereço: SCLN 410 Bloco e Loja 08 - Asa Norte
Telefone: (61) 8146-0610

44. Embaixada de Minas
Prato: Linguiça de pernil fabricação própria, artesanal um pouco apimentada, servida com bolinho de mandioca
Valor: R$ 39,90
Endereço: CAUB Chácara 48 Riacho Fundo
Telefone: (61) 3338-5616
.
45. Olivae
Prato: Copa lombo suína preparada com cachaça, sal e pimenta do reino. Acompanha fetuccine artesanal Caccio Pepper.
Valor: R$ 39,90
Endereço: SHS CL 405 Bloco B Loja 06 - Asa Sul
Telefone: (61) 3443-8775

46. Trio Gastronomia
Prato: Pancetta ao molho de mirtilo. Acompanha purê de feijão branco e farofa de couve manteiga na cachaça
Valor: R$ 39,90
Endereço: CLS 213 Bloco A Loja 27 - Asa Sul
Telefone: (61) 3346-2845

47. Felicitá
Prato: Filé Suíno Al Vino e Gorgonzola. Entrada: mini salada caesar. Prato principal: filé suíno grelhado, regado com molho de vinho tinto. Acompanha gnocchi ao molho de gorgonzola.
Valor: R$ 29,90
Endereço: SCLN 306 Bloco A Lojas 02/64 - Asa Norte
Telefone: (61) 3274-5086
 

Postado em 13/10/2015 às 11:08

Kojima oferece atum excepcional

O restaurante de cozinha oriental está servindo um atum tipo exportação, pescado que vem diretamente do Nordeste e possui características peculiares

 

Oferecer peixes frescos aos clientes sempre fez parte do rigoroso controle de qualidade do chef Alexandre Faeirstein no Kojima. A partir de agora, o restaurante de cozinha oriental está oferecendo um atum tipo exportação, pescado excepcional que vem diretamente do Nordeste e possui características peculiares. "Além de uma coloração avermelhada mais intensa, o peixe possui textura mais rígida e sabor delicado", explica o chef.

 

O atum está disponível nas unidades do Kojima na Asa Sul e em Águas Claras, onde é servido em pratos à la carte ou no Festival do restaurante. O peixe pode ser degustado no sushi e no tradicional sashimi, preparação em que seu sabor é especialmente valorizado por não vir com a interferência do arroz.


 

A culinária oriental do restaurante Kojima é uma base da cozinha tradicional japonesa mesclada com experiências do chef Alexandre Faeirstein conquistadas em viagens gastronômicas ao longo de sua carreira. Ele conta que o atum é considerado o peixe mais utilizado para sushi no Japão. "Enquanto no Brasil o salmão é o pescado mais valorizado, os japoneses preferem o atum", conta Alexandre. Além disso, é um alimento extremamente nutritivo, rico em proteínas e excelente fonte de nutrientes importantes, como magnésio, potássio e ômega-3.

 

O Kojima possui duas unidades em Brasília. Na quadra 406 Sul o restaurante funciona para o almoço de terça a sexta de 12h às 14h45 e domingo de 12h às 15h45, no jantar de segunda a quarta de 19h às 23h30, quinta a sábado de 19h às 0h45 e domingo de 19h às 00h. Mais informações e reservas pelo número (61) 3443-0118. A unidade Kojima do Shopping Quê de Águas Claras funciona para almoço sábados, domingos e feriados de 12h às 15h20, e no jantar de segunda a quarta de 19h às 23h30, quinta de 19h às 00h, sexta e sábado de 19h às 00h20 e domingo de 19h às 23h. Mais informações e reservas pelo número (61) 3436-2212.


KOJIMA ASA SUL
Endereço: CLS 406, Bloco C, Loja 13 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone: (61) 3443-0118
www.restaurantekojima.com.br - facebook.com/kojimabsb
Horário de funcionamento:

Almoço
Terça a sexta: 12h às 14h45
Segunda e sábado: fechado
Domingo: 12h às 15h45

Jantar
Segunda a quarta: 19h às 23h30
Quinta a sábado: 19h às 0h45
Domingo: 19h às 00h



KOJIMA ÁGUAS CLARAS
Endereço: Shopping Quê - área externa - Av. Castanheiras Rua 36 norte lote 05, Águas Claras/DF
Telefone: (61) 3436-2212
www.restaurantekojima.com.br - facebook.com/kojimabsb
Horário de funcionamento:

Almoço
Sábados, domingos e feriados - 12h às 15h20

Jantar
Segunda a Quarta: 19h às 23h30
Quinta: 19 às 00h
Sexta e sábado: 19h às 00h20
Domingo: 19h às 23h
 

Postado em 02/10/2015 às 15:27

Kaza Chique coordena oficinas gastronômicas durante a Semana do Peixe

O evento promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em diversos estados é parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado

 

A Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura em diversos estados, é parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado. O objetivo é ampliar o consumo do pescado pela população brasileira, chamando a atenção para a importância da proteína do peixe para a saúde humana. No Distrito Federal serão realizadas diversas oficinas culinárias gratuitas coordenadas pela Kaza Chique na Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil do SESI-DF, estacionado nos dias 03 e 10 de outubro no Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar da CEASA-DF. As aulas vão acontecer de 8h às 12h com a participação de grandes chefs e professores de cursos de gastronomia da cidade ensinando diversos pratos a base de peixes. "Este é um evento muito importante que há 12 anos acontece em todo o Brasil, e é uma grande satisfação para a Kaza Chique ser escolhida no DF para coordenar a gastronomia das oficinas", afirmou a gestora e empresária Mariana Rollemberg, à frente da Kaza Chique.
 

 

Neste sábado, dia 03 de outubro, vão acontecer as primeiras aulas no CEASA-DF. Das 8h às 8h40 o professor Marcelo, da UNIEURO, vai ensinar o preparo da Tilápia descansada no coco au creme à moda UNIEURO. Das 9h às 9h40 será a vez do renomado chef Francisco Ansiliero, da rede Dom Francisco, ensinar a receita de Costelinhas de tambaqui empanadas e fritas em óleo de girassol degustadas com a mão. As duas últimas aulas do dia ficarão a cargo do chef Ercilon Pereira Oriente, do SESI. Das 10h às 10h40 ele vai mostrar como preparar o saboroso Filé de Tilápia Oriental, e das 11h às 11h40 vai ensinar a receita do Filé de Surubim com Crosta de Ervas.

 


 

 

No dia 10 de outubro as oficinas gastronômicas serão abertas pela Kaza Chique, que vai levar a instrutora Gabriela Andrade para preparar Filé de Surubim desfiado com espaguete de legumes ao molho de alcaparras e amêndoas. A aula será das 8h às 8h40. Logo em seguida a professora da UNIEURO, Wania Suely Moreth, vai tomar conta da cozinha móvel para ensinar a receita de Arroz de Peixe com filé de pintado. Das 10h às 10h40 o professor Sebastian Parasole, coordenador do curso de gastronomia do IESB, vai preparar uma saborosa Musseline de Tilápia com vegetais e pistache. Encerrando as atividades, a chef Maria Luiza da Mata do restaurante Peixe na Rede, vai ensinar a preparar o Filé de tilápia ao molho de requeijão e banana.


Para participar das oficinas gastronômicas basta chegar e se acomodar. As aulas serão gratuitas e terão capacidade para 20 pessoas. Mais informações pelo site www.mpa.gov.br/semanadopeixe.

 


SEMANA DO PEIXE - OFICINAS GASTRONÔMICAS
Data: dias 03 e 10 de outubro (sábados)
Horário: de 8h às 12h
Local: Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar da CEASA-DF
Endereço: Sia Trecho 10, Lote 5 - SIA, Brasília - DF
www.mpa.gov.br/semanadopeixe

 

Confira a programação das oficinas gastronômicas no CEASA-DF coordenadas pela Kaza Chique durante a Semana do Peixe.


DIA 03/10
8h às 8h40
Prof. Marcelo, da UNIEURO
Tilápia Descansada no Coco Au Creme à Moda Unieuro

9h às 9h40
Chef Francisco Ansiliero, do restaurante Dom Francisco
Costelinhas de tambaqui empanadas e fritas em óleo de girassol degustadas com a mão
10h às 10h40
Chef Ercilon Pereira Oriente, do SESI
Filé de Tilápia Oriental

11h às 11h40
Chef Ercilon Pereira Oriente, do SESI
Filé de Surubim com Crosta de Ervas

DIA 10/10
8h às 8h40
Chef Gabriela Andrade, da Kaza Chique
Filé de Surubim desfiado com espaguete de legumes ao molho de alcaparras e amêndoas

9h às 9h40
Professora Wania Suely Moreth, da UniEuro
Arroz de Peixe com filé de pintado

10h às 10h40
Professor Sebastian Parasole, coordenador do curso de gastronomia do IESB
Musseline de Tilápia com vegetais e pistache

11h às 11h40
Chef Maria Luiza da Mata , do restaurante Peixe na Rede
Filé de tilápia ao molho de requeijão e banana

Postado em 02/10/2015 às 09:12

Liquida Kaza Chique oferece produtos com até 70% de desconto

A promoção é válida para itens selecionados de marcas nacionais e internacionais até o dia 31 de outubro 

 

O showroom da Kaza Chique está em liquidação! O espaço oferece os mais variados produtos entre presentes, objetos e equipamentos para casa e cozinha que agora podem ser adquiridos com até 70% de desconto. São cerca de 60 marcas nacionais e internacionais com o melhor que existe no mercado. A promoção é válida para itens selecionados até o dia 31 de outubro e vai contar ainda com pagamento facilitado em até seis parcelas mínimas de R$50. "Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que querem comprar itens de qualidade a valores bastante atraentes", conta Mariana Rollemberg, empresária à frente da Kaza Chique.

 

Os produtos oferecidos na Kaza Chique são voltados para um público variado que vai de amantes de gastronomia, donas de casa e gourmets a noivas que estão começando a vida na cozinha. Para Mariana, quem passar pelo showroom não pode deixar de conferir o Ralador vertical com reservatório, de R$ 89 por R$ 25, o Copo Medidor, de R$ 39 por R$ 12, a Cesta para cozinhar a vapor, de R$ 49 por R$ 19 e o Varal prático de parede, de R$ 169 por apenas R$ 67,96. "São itens essenciais para o dia a dia e que estão disponíveis a preços mais acessíveis", conta a empresária.

 

 

Com 50% de desconto, as Formas silicone para seis cupcakes estão de R$ 30 por R$ 15 e a Cafeteira Italiana (6 cafezinhos) de R$ 70 por R$ 35. Diversos produtos para servir os convidados ou para decorar a casa também entram na Liquida, como o Jogo com 6 taças de vinho de R$ 165 por R$ 99 e o Conjunto de jantar com xícara de pois preto (20 peças), de R$ 389 por R$ 269. Destaque ainda para o Conjunto shaker (4 peças), de R$ 196 por R$ R$ 135, a Cuscuzeira Rochedo de R$ 39 por R$ 25, o Pote de vidro com tampa de R$ 32 por R$ 25, o Porta Alimentos com espátula de R$ 45 por R$ 39, a Caneca campainha rock de R$ 49 por R$ 36 e o Jogo panelas Rotonda Tramontina (4 peças) de R$ 1.119 por R$ 899.

 

Os clientes que visitarem o showroom aos sábados vão poder conferir ainda as demonstrações de alguns dos itens no Espaço Gourmet. "A ideia é ensinar na prática como utilizar os produtos que oferecemos. Este serviço é decisivo na hora da compra, os clientes podem testar e experimentar suas opções", explica Mariana.



O showroom está localizado na quadra 102 norte, onde funciona de segunda a sexta-feira das 09h às 20h e aos sábados das 09h às 18h30. Mais informações pelos números (61)3032-8002, (61) 3273-8004 e (61) 8410-8004. Confira também os produtos disponíveis na loja online pelo site www.kazachique.com.br.

 

KAZA CHIQUE
Endereço: SCLN 102 Bloco D lojas 18/34 - Brasília/DF
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 09h às 20h / Sábado das 09h às 18h30
Tel: (61)3032-8002 / 3273-8004 / 8410-8004
Loja online: www.kazachique.com.br
facebook.com/kazachique / @kazachique / loja@kazachique.com.br
 

Postado em 30/09/2015 às 09:25

News Gastrô

Navegue pelo nosso arquivo de edições

Preencha para se cadastrar:

  • Sou profissional da imprensa