Restaurante SuR é destaque na Forbes americana

A casa dos chefs Felipe Lacet e Sérgio Jucá impressionou o jornalista de viagens John Oseid pela sua gastronomia ousada e criativa

 

O restaurante SuR está na Forbes! A casa dos chefs Felipe Lacet e Sérgio Jucá está em destaque no site da famosa revista americana, onde recebe diversos elogios na matéria de John Oseid. Durante viagem no Brasil, o jornalista foi a Alagoas e se encantou com a região, as praias e sua cultura. Uma de suas paradas foi no restaurante SuR, para degustar um menu de oito etapas recheado pela gastronomia ousada e criativa da casa. Em seu texto, John se diz impressionado pela culinária contemporânea dos chefs, que a seu ver utilizam ingredientes regionais de maneira "surreal". Do cardápio oferecido, o jornalista destaca o Carpaccio de Queijo Coalho e o Hot Dog de Lagosta, que a seu ver, "é uma criação que deveria ser servida no Yankee Stadium", palco dos jogos de beisebol em Nova York onde é tradição comer cachorro quente durante as partidas. "Pra nós é um orgulho imenso ver Maceió e Alagoas em destaque numa das publicações impressas mais importantes do mundo", comenta Felipe Lacet.

 

 

Brunno Barbosa

Chefs Sérgio Jucá e Felipe Lacet

 

A relação da casa com a arte também chamou a atenção de John Oseid, não apenas na influência do Surrealismo para a escolha do nome do restaurante, mas também na própria gastronomia. Servida como entrada no menu, a Tapioca de bacalhau com tintas comestíveis de pimentão vermelho, pimentão amarelo, azeitona roxa, alioli e azeite de ervas foi uma das criações dos chefs que surpreendeu John. "Buscamos mostrar para a Forbes como a cozinha brasileira pode ser extremamente criativa e ainda assim conservar suas raízes regionais", afirma Sergio Jucá. Para o jornalista, o SuR é uma boa parada para os turistas que passarem por Maceió. Confira a matéria na íntegra no site da Forbes (www.forbes.com).

 

Com apenas três anos desde a sua inauguração, o restaurante SuR tem se destacado no cenário nacional e internacional pela sua gastronomia ousada. Com menos de um ano de funcionamento, o SuR foi premiado com o título de Restaurante Revelação pela revista Veja Comer & Beber. Em 2015, a casa recebeu uma Estrela do Guia 4Rodas e começou a figurar oficialmente entre os restaurantes mais destacados do Brasil. Além disso, Felipe Lacet e Sérgio Jucá foram eleitos "Chefs Revelação" do ano pela publicação. Em Maceió, o restaurante conquistou o público por prezar pela valorização dos produtos locais em concordância com produtos das mais variadas regiões do mundo, resultando em uma cozinha única.


O SuR funciona de quarta a sábado, com programações diferenciadas para cada dia da semana. Além disso, de terça a domingo oferece o Surburguer, lanchonete anexa ao restaurante que tem feito sucesso entre o público alagoano com os hambúrgueres mais descolados da cidade. Mais informações pelo telefone (82) 9808-9090.

 


RESTAURANTE SUR
Endereço: Rua Professora Maria Esther da Costa Barros, 306/320 - Bairro Stella Maris - Maceió/AL
Funcionamento: Almoço de quarta a sexta e domingo de 12h às 15h; jantar de quarta a sábado de 20h à 00h
Telefone: (82) 9808-9090
Site: www.surartegastronomica.com.br
Facebook: www.facebook.com/surartegastronomica
Instagram: @restaurantesur

Postado em 16/06/2015 às 14:06

Wanderson Medeiros concorre ao Prêmio DÓLMÃ 2015

O chef do restaurante Picuí foi indicado pela cozinha criativa e ousada que desenvolve em Maceió

 

O chef Wanderson Medeiros do restaurante Picuí, em Maceió, é um dos cinco finalistas na categoria Nacional ao Prêmio DÓLMÃ 2015. A premiação é o reconhecimento e a valorização do trabalho dos profissionais que se destacam na área gastronômica em todas as regiões brasileiras, aquecendo a economia do país. Wanderson está concorrendo com os chefs Paulo Machado, David Hertz, Carla Pernambuco e Thiago Castanho. "Para mim é uma honra participar do Prêmio ao lado de tantos chefes talentosos e que eu admiro. Ser indicado já e um grande reconhecimento do trabalho. Agradeço e desejo muito sucesso a todos os envolvidos nesse projeto", comemora Wanderson.

 

O chef Wanderson Medeiros foi indicado à premiação pela cozinha criativa e ousada que desenvolve na capital alagoana. Ele é um dos criadores e adeptos da Nova Cozinha Nordestina, estilo gastronômico incluído no cardápio do Picuí em 2006 que valoriza a os sabores da culinária do nordeste e investe em preparações mais delicadas e contemporâneas. O reconhecimento do seu trabalho vem através dos prêmios e do convite para ministrar palestras, oficinas e aulas show em eventos de gastronomia em várias regiões brasileiras. No início deste ano, Wanderson recebeu o prêmio QUEM Acontece de Melhor Chef do Ano. Foi a primeira vez que um chef do nordeste conquista o título da revista QUEM.

 

 

Luiz Horácio

Chef Wanderson Medeiros

 

Criado em Picuí, no interior da Paraíba, Wanderson passou a infância entre as panelas da mãe, dona Inácia de Fátima Medeiros, da avó Joana, e de outras quituteiras da cidade. Além de aprender a arte de merchan de carnes com seu pai, Rosimero Anacleto. Graduou-se em administração de empresas e assumiu no ano 1999 o restaurante da família em Maceió, o Picuí. Cursado pelo SENAC-AL, investe pesado em sua formação gastronômica por meio dos congressos, cursos e aulas pelo Brasil. Criou o W Gourmet, serviço de buffet para eventos exclusivos e personalizados e o W Empório, mix de café, rotisseria, empório e bistrô. Além de chef, Wanderson também é fotógrafo gastronômico, escreve para sua coluna mensal na revista S.Mag e apresenta diariamente o quadro de culinária do programa Feito Pra Você, na TV Record-AL.

 

Todos os chefs finalistas ao Prêmio DÓLMÃ 2015 foram indicados por três vias: Comissão de Pesquisa, indicação popular (internautas) e Chefs premiados das edições anteriores. Agora o vencedor será escolhido por meio de votação no período de 01 a 30 de junho. O processo está sendo realizado via internet de duas formas: através do aplicativo do Prêmio Nacional DÓLMÃ para os telefones que possuem o sistema operacional Android e através do mesmo aplicativo disponível no Facebook. Os votos do público correspondem a 40% do resultado final. Os outros 60% são da Comissão julgadora composta por seis membros: um presidente, profissionais multidisciplinares e de várias regiões do Brasil. O resultado será divulgado no dia 02 de julho de 2015 durante a Cerimônia de premiação do DÓLMÃ.


RESTAURANTE PICUÍ
Endereço: Av. da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió, Alagoas, CEP: 57022-050
Telefone: (82) 3223-8080 e (82) 3223-5313
Funcionamento: Todos os dias das 11h às 17h
www.PICUI.com.br / facebook.com/picui

Postado em 10/06/2015 às 14:50

Wanderson Medeiros leva gastronomia alagoana para Fartura Fortaleza

O chef vai servir a sua famosa carne de sol no evento que acontece de 19 a 21 de junho

 

Do dia 19 a 21 de junho o chef Wanderson Medeiros, do restaurante alagoano Picuí, vai levar a sua gastronomia para o Fartura Fortaleza. O evento será realizado no 6º piso do Shopping Iguatemi, com a participação de renomados chefs brasileiros que vão oferecer o melhor da sua cozinha nos espaços de venda de comida, cursos e degustações do evento. No espaço "Petiscos, Lanches e Doces", Wanderson Medeiros vai oferecer carne de sol desfiada refogada com pimentões coloridos e berinjela com torrada de manteiga de garrafa. O prato faz parte da Nova Cozinha Nordestina, estilo gastronômico utilizado no seu restaurante Picuí, em Maceió. "A tendência valoriza os sabores da culinária do nordeste e investe em preparações mais delicadas e contemporâneas", explica o chef.

 

O prato do chef alagoano traz a famosa carne de sol do Picuí e foi escolhido com base no objetivo central do Projeto FARTURA, de promover a gastronomia nacional. A receita utilizada na cura da carne do restaurante é a mesma do bisavô do chef Wanderson Medeiros, que a herdou de seu pai, Rosimério. Ao todo no cardápio da casa é possível encontrar mais de cinco tipos de carne de sol com diferentes cortes. Mensalmente mais de três toneladas de carne de sol são produzidas no próprio restaurante para dar conta do grande volume de pedidos dos clientes.

 

Luiz Horácio
Chef Wanderson Medeiros

 

A participação do chef alagoano promete ser um dos pontos altos do evento, uma vez que a cozinha do Picuí tem se destacado cada vez mais no cenário nacional. Premiado pelo seu trabalho de valorização da gastronomia alagoana, o chef tem conquistado diversos prêmios e está sempre participando de eventos gastronômicos em várias regiões brasileiras. No início deste ano, Wanderson recebeu o prêmio QUEM Acontece de Melhor Chef do Ano. Foi a primeira vez que um chef do nordeste conquista o título da revista QUEM.

 

O Fartura Fortaleza é realizado pelo Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, que por meio dos eventos busca reunir e integrar produtos, produtores, chefs, indústria, mercados e apreciadores da boa cozinha. A ação faz parte da Expedição Fartura Gastronomia, que há três anos já viajou 17 estados, percorreu 48.000 km e mais de 150 cidades, entrevistando cerca de 300 personagens da culinária brasileira. Todo o conhecimento desta viagem é disseminado em eventos, livros, programas de rádio e conteúdo para redes sociais.

Os interessados em participar do evento em Fortaleza podem adquirir os seus ingressos no Shopping Iguatemi ou pelo site www.farturagastronomia.com.br.
 


FARTURA FORTALEZA
Local: 6º piso Shopping Iguatemi
19 de junho, sexta-feira - 17h às 23h
20 de junho, sábado - 12h às 22h
21 de junho, domingo - 12h às 20h
Ingressos: no 1º piso do Shopping Iguatemi, praça do elevador panorâmico ou vendas online pelo site www.farturagastronomia.com.br

Postado em 09/06/2015 às 17:51

Restaurante Divina Gula: Tradição em Maceió

A casa do chef André Generoso faz sucesso com a sua gastronomia típica brasileira com ares de casa da avó

 

Com 27 anos de tradição em Maceió, o restaurante Divina Gula chega a atender mil pessoas por dia! A cozinha da casa é comandada pelo chef André Generoso, que oferece uma gastronomia típica brasileira com ares de casa da avó. A culinária do chef é o resultado da harmônica relação entre a culinária típica mineira com ingredientes alagoanos, dando origem a pratos inusitados e de sabores inigualáveis. "O nosso cardápio é muito variado e conta com quase 100 pratos, mas são os de origem mineira que fazem mais sucesso", afirma o chef.

 

Dentre os mais pedidos, destaque para o Amostrado, resumo da farta mesa do interior de Minas. São servidas pequenas porções de tutu à mineira, feijão tropeiro, couve, arroz de alho, linguiça caseira, costela de porco, bife de pernil suíno, frango com quiabo, torresmo, farofa de milho com cebola, angu e jiló na chapa. O Tutu à Mineira também faz sucesso com linguiça caseira, bife de pernil, couve, torresmo, banana à milanesa e arroz; além do "Desfiada Confiada" de Carne de sol desfiada acebolada sobre purê de inhame, abobrinhas frescas, queijo minas e banana da terra frita; e o Atolado de carne de sol de picanha refogada sobre purê de macaxeira coberto com catupiry.

 

Luiz Horácio

Divina Gula

 

De todos os pratos do cardápio, o chef André Generoso já elegeu o seu preferido: a Costelinha Zé Pipi grelhada na brasa com vinagrete quente de pimenta biquinho, feijão de corda com natas e farofa mineira. "Em 2010 ele foi lançado como Prato da Boa Lembrança e vendeu tanto que resolvemos relança-lo no ano seguinte", lembra André. Associado da Boa Lembrança, o Divina Gula possui uma verdadeira coleção de 16 pratos da entidade. O primeiro, lançado em 1998, foi o tradicional frango com quiabo mineiro acompanhado de arroz de alho, feijão batido, angu e couve, ainda disponível no cardápio do restaurante embora não venha mais com a louça de brinde. Dos pratos lançados, ainda figuram no menu do restaurante o "Desfiada Confiada" (2000), "Arroz de Quenga Rica" (2001), "Mexidão Arrumado" (2005), "Camarão Sertão Vira Mar" (2006), "Frangote Marcha Lenta" (2008), além da "Costelinha Zé Pipi" (2011).

 

As saladas, feitas com folhas orgânicas cultivadas na horta da casa, também são boas pedidas. Dentre as sobremesas, destaque para a tradicional Cartola feita com banana e queijo manteiga grelhados, polvilhados com açúcar e canela; o Queijo do Engenho, doce feito da mistura entre queijo coalho com mel de engenho quente e sorvete de tapioca; e o Quero Quero, creme de goiaba e creme gelado de queijo sobre biscoito de castanha.

 

Luiz Horácio

Horta do Divina Gula

 

Além da gastronomia do chef André Generoso, as cachaças mineiras também fazem o maior sucesso no restaurante. Desenvolvida pelo pela família do chef em Minas, a cachaça Divininha recebeu este nome como uma homenagem ao Divina Gula. Quem passar pela casa pode provar diversos sabores, como a Divininha com Mel, Divininha com xarope de guaraná, Divininha com ervas, além da famosa Divininha Gabriela com infusão de cravo e canela. 

 

Grande parte dos ingredientes utilizados na cozinha do estabelecimento são cultivados na horta da casa por meio da Mandala, técnica de plantio desenvolvida para regiões áridas. Orégano, Alfavaca, Rúcula selvagem, Alface, Mostarda, Agrião e Couve são alguns dos ingredientes cultivados. A horta foi ideia do chef André Generoso e fez parte da iniciativa do mineiro em cultivar ingredientes orgânicos. "Pela minha formação procuro estar sempre engajado em causas ambientais", explica André, engenheiro florestal por formação acadêmica. Dentre as causas abraçadas pelo restaurante, destacam-se o controle da água e a reciclagem do lixo. 

 

Luiz Horácio
Gastronomia do chef André Generoso

 

Respeitado em Maceió, o Divina Gula conquistou diversos prêmios, como os títulos de Melhor brasileiro pela Veja Comer e Beber Maceió desde 2008 e Melhor Happy Hour em 2008, também pela revista. Desde 1990 o restaurante faz parte do selecionado quadro das casas estreladas pelo Guia Quatro Rodas, tendo colecionado 24 estrelas consecutivas. Além disso, a casa do chef André Generoso recebeu o Prêmio de Excelência Prazeres da Mesa 2015 pela sua carta de vinhos após concorrer com estabelecimentos do Brasil e América do Sul. Com uma adega que comporta cerca de 130 rótulos de vinhos, o Divina foi premiado pela quinta vez como uma das mais destacadas do país pela revista especializada. Para incentivar ainda mais o consumo de vinhos no restaurante, às quintas-feiras a casa oferece desconto de 30% em toda a sua carta.

 

O estabelecimento está localizado em um terreno de 1620 metros quadrados em uma movimentada rua no bairro Jatiúca. O local possui um amplo salão climatizado além de varanda, vários ambientes internos e mesas próximas a uma grande área verde. Bastante aconchegante, o estabelecimento acomoda 400 pessoas sentadas. Além disso, a casa conta com um espaço onde são realizadas exposições de artistas alagoanos. Reservas e mais informações pelo número (82) 3235-1016.

 

RESTAURANTE DIVINA GULA
Endereço: Rua Engenheiro Paulo B. Nogueira, 85 - Maceió/AL
Telefones: (82) 3235-1016 ou (82) 3235-1262
Horário de funcionamento: de terça a quinta de 12h à 00h, sexta e sábado de 12h às 2h e domingo de 12h à 00h. Segunda-feira: fechado.
facebook.com/divina.gula.oficial - @divinagulabr

Postado em 09/06/2015 às 14:55

Jantar dos namorados em Maceió

Confira a programação especial dos restaurantes Picuí, SuR e Divina Gula para os apaixonados

 

Comer bem também faz parte da noite mais romântica do ano. Em Maceió os restaurantes Picuí, SuR e Divina Gula estarão com uma programação especial para os apaixonados. Veja o que cada chef preparou para a data. 

 

PICUÍ
No Dia dos Namorados, nada melhor do que sair para fazer uma refeição pra lá de especial com quem a gente ama! Em Maceió, os casais que passarem pelo restaurante Picuí terão uma experiência gastronômica única. O menu da noite em seis etapas foi elaborado pelo chef Wanderson Medeiros especialmente para os namorados, que serão recebidos com um Welcome Drink com vinho branco. Serão três entradas para começar: Couvert com mix de pães artesanais e antepasto, Salada ao molho de frutas vermelhas, castanhas e queijos e Couscous marroquino de camarões na manteiga de ervas. Logo em seguida será servido de prato principal Peixe ao molho oriental com musseline de mandioquinha seguido do delicioso Escalopes de filé ao molho funghi e massa ou arroz de castanhas. De sobremesa, Calda de chocolate quente ao toque de amarulla e morangos. O menu vai custar R$ 220 para duas pessoas, sendo que as mesas que tiverem mais de um casal terão desconto de 10%. As vagas são limitadas e o preço é válido para reservas feitas até o dia 11 de junho, conforme a disponibilidade. Mais informações pelo número (82) 3223-8080. 

 


Restaurante Picuí Maceió 

 

SUR
No restaurante SuR, em Maceió, o Dia dos Namorados vai ser especial. A casa dos chefs Felipe Lacet e Sérgio Jucá vai oferecer um menu em três etapas com pratos contemporâneos e criativos, seguindo a linha da casa. As opções de entrada serão Lagosta com couscous marroquino, verduras ao forno, queijo coalho maçaricado e vinagrete de beterraba ou Tataki de pato com mousse de fois gras e compota de caju. De pratos principais, Camarões grelhados com arroz de file de siri, aspargo grelhado e emulsão cítrica ou Filet mignon com queijo brie derretido, rôti de mel de engenho e mousseline de mandioquinha. Para adoçar a noite, sobremesa de Tartar de morango, sorvete de goiaba, calda de framboesa e algodão doce ou Textura de chocolate e coco, feita com bolo, brigadeiro, cookies, creme inglês de leite de coco e coco fresco. O investimento será de R$ 150 por pessoa. Reservas pelo número (82) 99678-1687.

 

Brunno Barbosa

Restaurante SuR

 

DIVINA GULA
Os casais que querem passar o dia mais romântico do ano em um ambiente aconchegante e familiar já podem comemorar! O restaurante Divina Gula, em Maceió, vai receber todos os apaixonados no dia 12 de junho para o almoço e jantar, com o seu cardápio à la carte assinado pelo chef André Generoso. Sua culinária traz a harmoniosa mistura entre a cozinha típica mineira com ingredientes regionais. Desde a inauguração do Divina Gula em 1988, sua gastronomia inusitada tem se destacado entre o público alagoano e virou destino certo para turistas de todo o país. Para acompanhar a gastronomia, nada melhor do que degustar um bom vinho da adega da casa, que traz cerca de 130 opções para os clientes. Mais informações pelo número (82) 3235-1016.

 

Luiz Horácio

Restaurante Divina Gula
Postado em 08/06/2015 às 11:10

Gastronomia top no Dia dos Namorados

Os restaurantes Olivae, Parrilla Madrid, Trio Gastronomia, Kojima, Oliver e CRU Balcão Criativo vão estar com uma programação especial para os apaxionados

 

Comer bem também faz parte da noite mais romântica do ano. Em Brasília os restaurantes Olivae, Parrilla Madrid, Trio Gastronomia, Kojima, Oliver e CRU Balcão Criativo estarão com uma programação especial para os apaixonados. Veja o que cada chef preparou para a data. 

 

RESTAURANTE OLIVAE
Os casais que passarem pelo Olivae vão poder degustar um delicioso menu em seis etapas elaborado pelo chef Agenor Maia. A noite vai começar com o Couvert de Grissini, baguete e pães de azeitona, manteiga com azeite, muçarela de búfala com manjericão, trio de tomates e castanhas. De entrada, risoni morno com bacalhau desfiado, hortaliças verdes e azeite seguido por uma salada de rosbife com mandioca em molho de mostarda dijon e castanhas do Brasil. Os pratos principais serão filé mignon Lardelatto em vinho reduzido com cogumelos frescos, batatas trufadas e ervas frescas e Filé de Congrio rosa grelhado com camarões salteados em bisque e legumes brasileiros glaceados na manteiga. Para finalizar a experiência gastronômica, o chef vai servir a surpreendente sobremesa Esfera de chocolate 80% com frutas vermelhas crocantes, emulsão de castanhas e calda de chocolate com vodka e Manga com baunilha do cerrado, sorvete de iogurte com mel jataí e granola de casa. O investimento vai ser de R$ 220 o casal. As reservas podem ser feitas pelo número (61) 3443-8775.

 


Esfera de chocolate 80% com frutas vermelhas crocantes pelo chef Agenor Maia

 

PARRILLA MADRID
O Parrilla Madrid também vai oferecer um menu especial para os apaixonados. O cardápio do Dia dos Namorados segue a linha da casa do chef Gil Guimarães, famosa por seus cortes de carnes argentinos. De entrada, Caprese de burrata (Tomates sweet grape, burrata, flor de sal e azeite de manjericão) ou Montadito Barcelo (Creme de ricota, flor de sal, beringela, abobrinha e tomate confit). Para o prato principal serão três opções: Baby Steak Ancianne com molho de mostarda de Dijon Ancianne e batatas douradas com aioli, Robalo Real com raspas de limão siciliano, quinoa real e salada verde com vinagrete de morangos ou Bife de Chorizo Black Angus com arroz Parrillero, farofinha de Jatoba e manteiga de chimichuri. Na última opção, por mais R$ 20 o cliente pode trocar o bife de Chorizo por um suculento Assado de Tira KobeBeef Passion. De sobremesa, Pétit Panqueca crocante de doce de leite argentino e sorvete de creme ou Dadinhos de goiabada cascão com castanha de caju e sorvete de creme. O menu estará disponível apenas para o jantar do dia 12 de junho e vai custar R$ 98 por pessoa. Reservas pelo número (61) 3274-8600.

 


Restaurante Parrilla Madrid

 

TRIO GASTRONOMIA
No Dia dos Namorados o chef Emerson Mantovani, do restaurante Trio Gastronomia, vai surpreender ainda mais os casais com a sua cozinha autoral. Como de costume, o menu da noite será surpresa e vai seguir a inspiração do chef. Em uma única mesa de 12 lugares os casais serão recebidos e servidos pelo chef Emerson Mantovani, poderão compartilhar momentos e uma comida para ser lembrada. O menu custa R$ 199 com harmonização ou R$ 139 incluindo água e café. A casa funciona apenas mediante reservas pelo número (61) 3346-2845, e especialmente no dia 12 de junho terá dois horários de reserva: 19h30 e 21h30.

 

Rodrigo Jorge

Mesa de 12 lugares do restaurante Trio Gastronomia

 

OLIVER
Os casais que passarem pelo sofisticado restaurante Oliver vão degustar um menu especial em três etapas no Dia dos Namorados enquanto apreciam a charmosa vista do Clube de Golfe. De entrada, os clientes vão poder optar por Consume de abóbora saborizada com gengibre e guarnecida com camarões ou Shimeji salteado na manteiga e shoyu. Para o prato principal, Medalhões de file mignon grelhado, flambado com vinho do porto, molho de trufas negras e guarnecido com batata gratin; Camarões grelhados ao molho champagne, servido com conchiglione recheado com queijo guyere ou Arroz tipo indiano, salteado com vegetais e especiarias. Finalizando a noite, sobremesa de Bolo quente de brigadeiro com calda de baunilha ou Mousse de mascarpone com crumble e culis de frutas vermelhas. A noite vai contar com lista de espera entre 21h e 23h com espumante de cortesia até a mesa ficar pronta. As reservas podem ser feitas até as 19h pelos números (61) 3323-5961 ou (61) 9272-5032.

 

Restaurante Oliver

 

CRU Balcão Criativo
No CRU Balcão Criativo o Dia dos Namorados vai ser comemorado com brinde de Veuve Clicquot Rosê! Na compra de uma garrafa do espumante, os clientes vão ganhar outra garrafa de cortesia para levar para casa, junto com um Megafone para você anunciar o seu amor e que serve de balde de gelo. A promoção é limitada para os 12 primeiros casais que fizerem o pedido. Para apimentar ainda mais a noite especial, todos vão ganhar ostras de cortesia da casa no jantar dos dias 11 e 12 de junho. O menu dos namorados vai ser comandado pelo criativo chef Lui Veronese. De entrada, Ceviche Lilás de peixe branco, pitaia, beterraba e toque de iogurte ou Ovo trufado texturizado servido com crocante de pão, caldo de jamón e azeite trufado. De prato principal, Medalhões de filé mignon ao gorngonzola e batatas bravas ou Salmão selado com salada de baru ao molho de siriguela e gengibre ou Risoto de camarão com creme de dendê. De sobremesa, Caviar de morangos com creme de chantilly fresco e aceto balsâmico ou Pecado de Chocolate, mousse de chocolate belga com recheio de creme de leite condensado e crocante de chocolate. O investimento é de R$ 129 por pessoa. Reservas até as 19h pelo telefone (61) 9127-8781.

 

Felipe Menezes

Ostras frescas do CRU Balcão Criativo

 

KOJIMA
Os amantes de comida japonesa já tem o lugar ideal para comemorar o Dia dos Namorados: o restaurante Kojima! A casa comandada pelo chef Alexandre Faeirstein vai estar decorada especialmente para a data com luzes baixas e música ambiente romântica. Além dos pratos do menu a la carte, o restaurante oferece o seu famoso Festival dividido em entradas, sushis, sashimis, temakis, enrolados e pratos quentes. O cliente pode comer à vontade, pedindo as porções diretamente aos garçons ou deixando a cargo deles uma seleção com os clássicos da casa. Destaque para os sushis maçaricados que são uma referência na casa, como o shakemaki, onde a lâmina de salmão é enrolada, maçaricada e recheada com tempurá de camarão e cream cheese, servido com toque de teryaki. O estabelecimento possui duas unidades, na quadra 406 Sul e no Shopping Quê, em Águas Claras.

 


Restaurante Kojima
Postado em 08/06/2015 às 10:40

Brasil Sabor promove gastronomia de qualidade para mais de 100 mil pessoas em Brasília

O festival gastronômico superou as expectativas e vendeu mais de 40 mil menus nas 86 casas participantes

 

O Brasil Sabor foi um sucesso! O festival gastronômico superou as expectativas da organização do evento e atingiu cerca de 100 mil pessoas nas 86 casas participantes. "É gratificante ver que o festival cumpriu com louvor o seu papel na nossa Capital Federal: promover a gastronomia brasiliense de qualidade", comemorou o presidente da Abrasel DF, Rodrigo Freire. Encerrando as atividades do Festival, a Feira Gastronômica Brasil Sabor no Parque da Cidade cerca de 30 mil pessoas nos dias 30 e 31 de maio e vendeu mais de 40 mil pratos nos estandes dos restaurantes presentes.

 

Alexandro Ribeiro 

Feira Gastronômica Brasil Sabor

 

Bastante elogiada pelo público, a Feira reuniu muita gente bonita nos estacionamentos 9 e 10 do Parque em um ambiente com árvores, sombras e cadeiras para todos apreciarem com conforto a gastronomia brasiliense. Destaque para alguns clássicos da cozinha braziliense que marcaram presença como o Quibeirute do Beirute, as esfihas folhadas do BSB Grill, o shakemaki do Kojima, o choripán do Parrilla Madrid, a paella do Oliver, os risotos do Villa Tevere, Villa Borghese e Ticiana Werner, entre outros. 

 

Alexandro Ribeiro 
Feira Gastronômica Brasil Sabor

 

"Ótima organização, estrutura perfeita, clima delicioso e um som maravilhoso... Aguardando as próximas edições", comentou Pedro Henrique Caixeta na página do evento no Facebook. Para a participante Izabela, "a feira estava um espetáculo. O melhor lugar que poderia estar, com muitas mesas nas sombras, bem organizado e comidinhas boas. Ambiente bem família, tranquilo".

 

Um dos estandes que mais chamou a atenção do público foi o do Slow Food Cerrado, que levou para o evento produtos regionais de pequenos produtores locais. Quem passou pelo local pôde levar pra casa Maracujá pérola do cerrado, da produtora Verena; as pimentas Cornucópia, produzidas por Priscila Ávila e Paula Calgaro; açúcar mascavo, melado de cana, geleias, abacate, vanana, mandioca e mamão, da produtora Didi; e as Riquezas do Cerrado pelos produtores Hugues Vallois e Denise, que ofereceram pães e bolos com frutos do cerrado.

 

Outra atividade do Brasil Sabor que movimentou a Capital Federal foi o Lounge dos Chefs na Torre de TV. Os jantares oferecidos por renomados chefs da cidade em um dos maiores cartões postais da cidade tiveram ingressos esgotados em todos os dias em que foi realizado. "Foi um evento inédito na cidade e que repercutiu muito bem com o público, com a mídia e com os empresários do setor", comenta Rodrigo Freire. Ao todo mais de 500 pessoas foram degustar a gastronomia dos chefs Marco Espinoza, Lui Veronese, Alexandre Faeirstein, Claude Capdeville, Rosario Tessier, Francisco Ansiliero, Simon Lau, Agenor Maia, Renata Carvalho, Mara Alcamim, Myriam Carvalho, Ticiana Werner e Ana Toscano. Durante o Festival e a Feira foram realizadas também aulas show com 12 chefs renomados de Brasília, alcançando um público de quase 500 participantes que puderam aprender as receitas e degustar os pratos.

 


Lounge dos Chefs

 

Esta foi a 10ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, que aconteceu simultaneamente em 700 restaurantes de todo o país. O evento seguiu o tema "Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil", e em cada estado buscou incentivar o uso de ingredientes locais na elaboração dos pratos oferecidos.

 


Lounge dos Chefs



O Brasil Sabor é organizado anualmente pela Abrasel e conta com o patrocínio nacional da Ambev e do Sebrae. Em Brasília o evento contou com o patrocínio regional do Cartão BRB, Liquigás, Sebrae DF, Stella Artois e Souza Cruz, apoio da Rádio Executiva FM, IESB, Kaza Chique, Correio Braziliense, Peixe Urbano, Casa Valduga, Café da Torre, TV Record e Amigos da Vida. 

 

FESTIVAL BRASIL SABOR
Data: De 14 a 31 de maio
www.brasilsabor.com.br
 

Postado em 08/06/2015 às 10:16

Abrasel DF realiza Feira Gastronômica Brasil Sabor

O evento será realizado nos dias 30 e 31 de maio no Parque da Cidade com cerca de 40 restaurantes de Brasília oferecendo pratos a preços acessíveis

 

No final de semana dos dias 30 e 31 de maio Brasília vai receber a Feira Gastronômica Brasil Sabor. Estarão presentes cerca de 40 restaurantes da cidade apresentando o melhor da gastronomia da Capital com pratos por R$ 10, R$ 15 e R$ 20. A segunda edição do evento realizado pela Abrasel DF acontecerá das 11h às 20h entre os estacionamentos 9 e 10 do Parque da Cidade, próximo à Praça das Fontes. "Vamos repetir o sucesso do ano passado e ainda estamos trabalhando para realizar um evento mais confortável para todos", conta Rodrigo Freire, presidente da Abrasel DF. 

 

O local escolhido para o evento permite acesso fácil e amplo estacionamento para quem comparecer. O espaço contará com vários ambientes à sombra das árvores, tendas, mesas e cadeiras especialmente montadas para garantir o conforto de todos. Enquanto apreciam a boa gastronomia, os presentes vão poder conhecer e comprar ingredientes típicos do Cerrado diretamente com pequenos produtores, visitar estandes com livros de gastronomia e ainda apreciar bebidas geladas vendidas nos bares do evento. 

A programação da Feira vai contar também com aulas show gratuitas com renomados chefs de Brasília, que vão ensinar receitas que trazem insumos regionais. No sábado, os cursos vão começar às 11h com a apresentação do chef e professor da Kaza Chique Rodrigo Almeida. Ele vai ensinar o preparo do Picadinho de chambaril e torre de tutano com nhoque crocante de mandioca, castanha de Licuri e compota de maracujá pérola do cerrado. Das 14h às 15h será a vez da chef e professora do Iesb Barbára Frazão ministrar o curso sobre o Tradicional Arroz Maria Isabel típico da região Centro Oeste. Logo em seguida a chef Ana Toscano, do restaurante Vila Borghese, vai dar a aula com o tema "Especial Itália".

 

No domingo, a chef e professora da Kaza Chique Gabriela Andrade vai ensinar como fazer o "Baião de Dois Uai", receita tradicional de baião com quadradinhos dourados de queijo coalho e pimenta biquinho. A aula vai das 11h às 12h. Das 14h às 15h o chef Claude Capdeville, do restaurante Toca do Chopp, vai ensinar como preparar Petisco de Boteco. Finalizando as Aulas Show, a chef e professora do Iesb Ana Carolina Gregório vai ensinar o preparo do Curau e pipoca ao caramelo de baru.
 

 

Uma das novidades da Feira este ano é a presença do renomado chef pernambucano César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda/PE, ele foi o único profissional de fora do DF a ser convidado para fazer parte do evento e trará além de sua gastronomia, uma seleção de livros da coleção Aromas e Sabores da Boa Lembrança que serão vendidos por apenas R$20.
 

A Feira Gastronômica Brasil Sabor é organizada pela Abrasel DF e conta com o patrocínio nacional da Ambev e do Sebrae. Patrocínio regional do Cartão BRB, Liquigás, Sebrae DF, Stella Artois e Souza Cruz, apoio da Rádio Executiva FM, IESB, Kaza Chique, Correio Braziliense, Peixe Urbano, Casa Valduga, Lidio Carraro, Café da Torre e Amigos da Vida. Mais informações pelo site www.abraseldf.com.br.

 

Confira a lista de todos os restaurantes participantes da Feira Gastronômica Brasil Sabor:

1. 4Doze Bistrô
2. Ancho Bistrô de Fogo
3. Baco Pizzaria
4. Balcony 412
5. Bar Godofredo
6. Beirute/Mesclattino
7. Bier Haus
8. BSB Grill
9. Carpe Diem
10. Confeitaria Francesa
11. Crepe Royale
12. CRU Balcão Criativo
13. Due Trattoria e Bruschetteria
14. Empório Árabe Restaurante
15. Forneria Parole
16. Gordeixo's
17. Ilê Restaurante
18. Johnnie Special Burger
19. Kaza Chique
20. Le Jardin Du Golf
21. Kojima
22. Marvin American Burgers
23. Mayer Self Service
24. Noz Panquecas Gourmet
25. Oficina do Sabor (Olinda-Pernambuco)
26. Olivae Restaurante
27. Oliver
28. Parrilla Madrid
29. Piacere Restaurante
30. Primeiro Bar
31. Quitanda Fácil
32. Sanfelice officina di pasta
33. Ticiana Werner Restaurante e Empório
34. Toca do Chopp
35. Trattoria da Rosário
36. Universal Diner
37. Valentina Pizzaria
38. Villa Borghese
39. Villa Tevere
 

 

FEIRA GASTRONÔMICA BRASIL SABOR
Data: 30 e 31 de maio
Horário: das 11h às 20h
Local: Parque da Cidade, entre os estacionamentos 9 e 10, próximo à Praça das Fontes
Entrada franca
Pratos a R$ 10, R$ 15 e R$ 20
www.abraseldf.com.br

Postado em 26/05/2015 às 08:47

Buffet Izabel Pinheiro comemora aniversário de 20 anos

Em duas décadas de tradição, o Buffet conquistou o reconhecimento do público e de seus concorrentes com eventos que podem atender até 100 mil pessoas por ano

 

Essa semana o Buffet Izabel Pinheiro comemora oficialmente o seu aniversário de 20 anos. Tradicional em Alagoas, o Buffet oferece cardápios que mesclam receitas finas com o sabor incomparável de uma comida regional caseira. Seus eventos podem atender de 50 a cinco mil convidados e já são referência em Maceió. Para a banqueteira e empresária Izabel Pinheiro, o segredo do sucesso está na qualidade dos serviços prestados e, é claro, na sua cozinha. "Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, a toda a minha equipe, a todos que nos permitiram fazer parte de seus sonhos e aos parceiros, amigos e fornecedores por confiarem no meu trabalho", afirmou Izabel durante o café da manhã em comemoração ao aniversário do Buffet realizado nesta quarta-feira com toda a sua equipe.

 

As festas de Izabel Pinheiro chegam a atender cerca de 100 mil pessoas por ano! Os cardápios são adaptados ao tipo do evento, seja ele um aniversário, um casamento, uma festa temática ou até uma confraternização. De pratos quentes a salgadinhos, a gastronomia de Izabel mistura pratos da cozinha regional com pratos de festa tradicional. "O céu é o limite, e ver o cliente satisfeito é a minha grande realização", afirma a empresária.

 


Izabel Pinheiro

 

O buffet tem sua sede na Rua Suzy Nogueira, 115, Conj. Samambaia - Serraria, onde funciona também a Tortaria que leva o mesmo nome e atende apenas mediante encomendas com serviço de entregas. Mais informações pelos números (82) 3328-2936 / (82) 9991-9215.
 

Saiba mais sobre Izabel Pinheiro


Izabel Pinheiro nasceu no município de Capela, cidade do interior de Alagoas. Ainda criança mudou-se para Maceió e, com apenas 15 anos de idade, começou a trabalhar vendendo biscoitos para os amigos. O que de início foi uma maneira de buscar a independência financeira, logo virou paixão. Aos poucos Izabel foi se aperfeiçoando, a lista de produtos foi crescendo e o número de clientes aumentando. O seu empenho, cuidado e profissionalismo foi conquistando compradores fiéis, que apreciavam a qualidade do que era oferecido.

Ao longo do tempo começou a organizar chás da tarde e coquetéis, enquanto as encomendas de doces e salgados continuavam em larga produção. Por volta de 1995 surgiu a oportunidade de montar seu Buffet no imóvel que ele ocupa até hoje em Maceió. Sua primeira festa foi um casamento para 350 convidados. O sucesso foi tanto que logo o evento serviu de cartão de visita para toda a cidade. Desde então o Buffet Izabel Pinheiro é um dos mais respeitados e requisitados de Alagoas. A banqueteira está sempre muito ligada nas novidades do mercado da gastromia e de eventos. Constantemente viajando, ela sempre traz na bagagem novas ideias e criações para aplicar em seus banquetes.




BUFFET IZABEL PINHEIRO
Endereço: Rua Suzy Nogueira. 115, Conj. Samambaia - Serraria
Telefones: (82) 3328-1491 / (82) 9991-9215 / (82) 8752-4759 / (82) 8752-4760
Horário de atendimento: todos os dias, das 08h às 12h e de 14h às 18h
Site: www.izabelpinheiro.com.br
 

 

Postado em 21/05/2015 às 11:06

Brasil Sabor oferece Aulas Show gratuitas

Os cursos serão realizados nos dias 23 e 24/05 no mezanino da Torre de TV de Brasília e nos dias 30 e 31/05 no Parque da Cidade

 

Neste final de semana vão começar as Aulas Show do maior festival gastronômico do país! Os cursos gratuitos serão oferecidos durante a 10ª edição do Brasil Sabor por renomados chefs da Capital Federal em cozinhas profissionais montadas em pontos estratégicos da cidade. Nos dias 23 de 24 de maio a Torre de TV de Brasília vai receber a primeira bateria de aulas que será privilegiada pela vista de um dos maiores cartões postais da cidade. O local escolhido para receber as Aulas Show dos dias 30 e 31 foi o Parque da Cidade durante a Feira Gastronômica Brasil Sabor. Os chefs vão ensinar receitas com ingredientes típicos do Cerrado como pequi, jambu e castanha de baru, com degustação para os presentes. "Esta é mais uma ação do Brasil Sabor que busca a valorização dos produtos regionais, não só nos restaurantes, mas também na casa e na cozinha dos brasilienses", afirma o presidente da Abrasel DF, Rodrigo Freire. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na Kaza Chique.
 

 

No dia 23 de maio, a chef e professora do Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb), Ana Paula Mota, vai dar início às Aulas Show na Torre de TV com o preparo do delicioso Arroz com suã e pequi. A aula vai das 11h ao meio dia. Em seguida será a vez da chef Myriam Carvalho assumir a cozinha show para ministrar o curso sobre Raviolli Caprese. Das 15h30 às 16h30 o chef e professor da Kaza Chique, Anderson Yotsumoto, vai dar a aula sobre Pirarucu na manteiga defumada de baru, com farofa de ovos e arroz com jambu.

 

Chef Myriam Carvalho 

 

No domingo, dia 24, o chef e professor do Iesb Fernando Targino Gurgel vai ministrar a aula sobre Risoto de frango com pequi e castanha de baru das 11h às 12h. A segunda apresentação do dia fica a cargo do chef e professor da Kaza Chique Fabien Helleu, que vai ensinar para todos os presentes o preparo de doces finos das 14h às 15h. Finalizando os cursos, a chef e professora do IESB Yohanna Taina vai dar a aula sobre Brigadeiros do Cerrado.
 

 

Nos dias 30 e 31 de maio as Aulas Show serão realizadas no Parque da Cidade. No sábado, os cursos vão começar às 11h com a apresentação do chef e professor da Kaza Chique Rodrigo Almeida. Ele vai ensinar o preparo do Picadinho de chambaril e torre de tutano com nhoque crocante de mandioca, castanha de Licuri e compota de maracujá pérola do cerrado. Das 14h às 15h será a vez da chef e professora do Iesb Barbára Frazão ministrar o curso sobre o Tradicional Arroz Maria Isabel típico da região Centro Oeste. Logo em seguida a chef Ana Toscano, do restaurante Vila Borghuese, vai dar a aula com o tema "Especial Itália".
 

 


Chef Ana Toscano, da Villa Borghuese

 

No domingo, a chef e professora da Kaza Chique Gabriela Andrade vai ensinar a receita do "Baião de Dois Uai", receita tradicional de Baião com quadradinhos dourados de queijo coalho e pimenta biquinho. A aula vai das 11h às 12h. Das 14h às 15h o chef Claude Capdeville, do restaurante Toca do Chopp, vai ensinar como preparar o Petisco de Boteco. Finalizando as Aulas Show, a chef e professora do Iesb Ana Carolina Gregório vai ensinar o preparo do Curau e pipoca ao caramelo de baru.

 

No final de semana dos dias 30 e 31 de maio o Parque da Cidade também vai sediar a Feira Gastronômica Brasil Sabor. O público brasiliense vai poder conferir os estandes com diversos restaurantes e pratos a preços promocionais nos postos 9 e 10 do parque. Serão vendidos também produtos típicos do Cerrado utilizados em diversos pratos oferecidos durante o Festival. Baru, cagaita, tamarindo, buriti e jatobá, entre outros, poderão ser adquiridos em pontos de vendas diretamente com os produtores. 

 

 

A vasta programação do Festival Brasil Sabor na Capital Federal conta ainda com atividades para todos os gostos. A grande novidade deste ano é o Lounge dos Chefs na Torre de TV de Brasília. A ação realizada pela Abrasel DF vai acontecer nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio, quando os participantes vão poder degustar cardápios exclusivos assinados por renomados chefs brasilienses enquanto apreciam a vista privilegiada do Mezanino da Torre TV. Os interessados em participar do Lounge dos Chefs podem adquirir os ingressos na Kaza Chique. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 100 por pessoa, com menu e bebidas inclusos. Mais informações pelo número (61) 3273-8004.

 

Em outra ação do festival, os clientes que provarem vários pratos das 86 casas participantes vão poder participar do Circuito Gourmet que vai dar um selo para cada pedido do menu Brasil Sabor. Aqueles que juntarem seis selos serão presenteados com um vale para repetir uma das refeições nas casas visitadas. Saiba mais sobre o Brasil Sabor no site oficial do evento.

 

PROGRAMAÇÃO - AULAS SHOW NA TORRE DE TV DE BRASÍLIA

Sábado 23 de maio
11 às 12h - Ana Paula Mota (Iesb): Arroz com suã e pequi
14 às 15h - Myriam Carvalho: Raviolli Caprese
15h30 às 16h30 - Anderson Yotsumoto (Kaza Chique): Pirarucu na manteiga defumada de baru, com farofa de ovos e arroz com jambu

Domingo 24 de maio
11 às 12h - Fernando Targino Gurgel (Iesb): Risoto de frango com pequi e castanha de baru
14 às 15h - Fabien Helleu (Kaza Chique): Doces Finos
15h30 às 16h30 - Yohanna Taina (IESB): Bridadeiros do Cerrado

 


PROGRAMAÇÃO - AULAS SHOW NO PARQUE DA CIDADE

Sábado 30 de maio
11 às 12h - Rodrigo Almeida (Kaza Chique): Picadinho de chambaril e torre de tutano com nhoque crocante de mandioca, castanha de Licuri e compota de maracujá pérola do cerrado
14 às 15h Barbára Frazão (Iesb): Tradicional Arroz Maria Isabel - Centro Oeste
15h30 às 16h30 - Ana Toscano (Vila Borghese): Especial Itália

Domingo 31 de maio
11 às 12h - Gabriela Andrade (Kaza Chique): Baião de Dois Uai, receita tradicional de Baião com quadradinhos dourados de queijo coalho e pimenta biquinho
14 às 15h - Claude Capdeville (Toca do Chopp): Petisco de Boteco
15h30 às 16h30 - Ana Carolina Gregório (Iesb): Curau e pipoca ao caramelo de baru


SERVIÇO - AULAS SHOW - TORRE DE TV DE BRASÍLIA
Datas: 23 e 24 de maio
Horário: das 11h às 16h30
Ingressos gratuitos na Kaza Chique
Mais informações: (61) 3032-8002


SERVIÇO - AULAS SHOW - PARQUE DA CIDADE
Datas: 30 e 31 de maio
Horário: das 11h às 16h30
Ingressos gratuitos na Kaza Chique
Mais informações: (61) 3032-8002

Postado em 21/05/2015 às 10:53

News Gastrô

Navegue pelo nosso arquivo de edições

Preencha para se cadastrar:

  • Sou profissional da imprensa