NEWS - edição 179, ano VII (10/04/2015)

Edição 210, Ano VII
 

SÁBADO DIVINO

 

Luiz Horácio
O pastel de camurim é um dos petiscos do cardápio que o chef André Generoso preparou para o dia

 

Reunir amigos especiais numa roda de samba animada, com um cardápio de comidas e bebidas deliciosas, em um ambiente leve e descontraído. Essa é a proposta do Sábado Divino, que se apresenta como uma alternativa de evento para o público alagoano a partir do próximo dia 11 de abril, das 16h às 22h, no quintal do restaurante Divina Gula. A mais nova realização do TJ Tamo Junto Entretenimento vai acontecer uma vez por mês com capacidade para receber até 250 pessoas por edição. Enquanto curtem o samba e a bebida gelada, os presentes vão poder degustar a gastronomia tipicamente brasileira do chef André Generoso, que preparou um cardápio especial para o dia. Entre os petiscos oferecidos, destaque para os Pastéis de camurim, siri, queijo com tomate e orégano, o Bolinho de abóbora com carne seca, os Mini atoladinhos e a Canjiquinha mineira com costelinha. Mais informações pelo número (82) 3235-1016.

 

 

PROJETO APROXIMA

 

Feijão tropeiro e torresmo, clássicos da cozinha mineira que serão oferecidos na Feira

 

Neste sábado, dia 11, Belo Horizonte recebe mais uma edição da Feira Aproxima que promete levar ainda mais vida para a Praça Marília de Dirceu. O intuito do evento é consolidar Minas Gerais como o grande Estado da Gastronomia por meio da comercialização de produtos típicos da região. Quem passar pela Feira vai poder comprar doces artesanais, geleia, queijo, biscoito, rapadura, temperos, carne de lata, linguiça, licor, cerveja artesanal, café, cachaça, feijão tropeiro, torresmo, leitão assado, entre outros. A Feira Aproxima acontece de 10h às 17h e a entrada é gratuita. 

 

 

SEMANA DA GASTRONOMIA TAILANDESA 

 

Felipe Menezes
O restaurante Oliver vai oferecer o menu de comida tailandesa de 13 a 20 de abril

 

No período de 13 a 20 de abril acontece em Brasília a Semana da Gastronomia Tailandesa em nove restaurantes da cidade. O evento é uma realização da Embaixada Real da Tailândia em conjunto com o SINDHOBAR. O restaurante Oliver foi um dos convidados a oferecer aos clientes um autêntico menu de comida tailandesa por R$ 59. Serão duas opções de menus em quatro etapas com entrada, sopa, prato principal e sobremesa. Macarrão de Arroz Frito com Camarão e Carne com Curry Verde são algumas das delícias servidas. A casa do empresário Rodrigo Freire está localizada no charmoso Clube do Golfe. Reservas pelo número (61) 3323-5961.

 

 

CHANDON WEEK

 

De 06 a 19 de abril a Chandon Week estará no W Empório Café do chef Wanderson Medeiros em Maceió

 

Desde março a Chandon está percorrendo os melhores restaurantes de norte a sul do Brasil em uma ação que promove a experimentação das quatro variedades de Chandon: Réserve Brut, Brut Rosé, Passion e Riche Demi-sec a um preço diferenciado. De 06 a 19 de abril a Chandon Week vai passar por Maceió/AL. O W Empório Café foi um dos escolhidos para oferecer os espumantes por R$ 18 a taça. Para acompanhar, o espaço do chef Wanderson Medeiros oferece uma culinária tradicionalmente brasileira com toques atuais. O local funciona de segunda a sábado das 11h às 21h na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 664. Mais informações pelo número (82) 3025-1001.

 

 

APRENDA A FAZER PIZZA EM 2 MINUTOS!

 

Pizza no final de semana é sempre uma boa ideia! Para aqueles que gostam de botar a mão na massa, o site Coma Lá em Casa ensina uma receita fácil e saborosa. Quer aprender como fazer? Confira abaixo o passo a passo da receita ou clique na foto para assistir o vídeo de apenas 2 minutos!

 

Coma Lá em Casa
 

 

MASSA DE PIZZA

 Rendimento: 5-8 pizzas médias

INGREDIENTES

1kg de farinha

1L de água morna

1 pacote de 10g de fermento biológico seco

1 pitada de sal

1pitada de açúcar

MODO DE PREPARO

Junte os ingredientes secos numa cumbuca grande e vá misturando a água aos poucos. Talvez você não precise dela toda ou talvez precise de um pouquinho mais. Até a massa dar liga.

Numa superfície limpa e levemente enfarinhada amasse a massa com calma por alguns minutos até ela ficar bem elástica.

Cubra com um papel filme PVC e deixe descansar por uma horinha em local num local quentinho da sua cozinha e livre de ventos.

Pré-aqueça seu forno por pelo menos 40 minutos no máximo enquanto a massa descansa.

Abra a massa em tamanhos menores ou maiores, conforme a sua vontade com um rolo ou garrafa (pontos extras pra você se você conseguir abrir que nem pizzaiolo).

A gente gosta de pré-assar as massas por uns 3 minutos pra facilitar a montagem posterior e para a massa ficar mais crocante. Teste pra ver se você também prefere assim.

Use a criatividade nos recheios e delicie-se.

 

News Gastrô

Navegue pelo nosso arquivo de edições

Preencha para se cadastrar:

  • Sou profissional da imprensa