NEWS - edição 180, ano VII (15/04/2015)

Edição 210, Ano VII
 

SURSHI: MENU DE TRAÇOS ORIENTAIS

 

Gastrô Comunicação
Tataki de filet mignon com foie gras e missô de caju

 

A partir deste mês o restaurante SuR em Maceió/AL oferece o menu degustação SurShi, novo projeto dos chefs Felipe Lacet e Sérgio Jucá que traz a culinária japonesa com suas técnicas e matizes aliada à utilização de produtos alagoanos. O resultado é uma gastronomia ousada e contemporânea, seguindo a proposta da casa. Ao todo são 10 diferentes combinações no cardápio do SurShi. Destaque para o Temaki de cogumelos com alho-poró, gergelim preto e tarê de mel de engenho, o Niguiri skin de queijo coalho e ovo de codorna frito e o Tataki de filet mignon com foie gras e missô de caju. O menu custa R$ 80 e vai acontecer no jantar das quartas-feiras das 20h à 00h. Excepcionalmente essa semana, o projeto será na quinta-feira. Mais informações pelo número (82) 9808-9090.

 

 

 

NOVOS PRATOS DA BOA LEMBRANÇA

 

 

Somente essa semana já foram lançados mais sete novos Pratos da Boa Lembrança em várias cidades brasileiras! Ao pedir essa opção, o cliente recebe de presente a cerâmica pintada à mão, produzida especialmente para ser pendurada como uma peça de arte. Os novos pratos estão disponíveis nos restaurantes Confraria do Sabor (Campos do Jordão/SP), Sharin (Porto Alegre/RS), Haus München (Belo Horizonte/MG), Peppo Cucina  (Porto Alegre/RS), Bistrô D'Acampora (Florianópolis/SC), Casa de Tereza (Salvador/BA) e Zea Maïs (Curitiba/PR). As receitas foram escolhidas levando em consideração o estilo de cozinha de cada casa e serviram de inspiração para o desenho do prato, criado exclusivamente para cada um deles. Confira no site da Boa Lembrança a relação de todos os Pratos lançados em 2015.

 

 

THAI FOOD EM BRASÍLIA

 
Pad Thai Kung: macarrão de arroz frito com camarão é um dos pratos disponíveis no menu

 

Até o dia 20 deste mês a Semana da Gastronomia Tailandesa traz para nove restaurantes de Brasília um autêntico menu de comida tailandesa por apenas R$ 59. O cardápio é o mesmo em todos os estabelecimentos, trazendo duas opções de menus em quatro etapas com entrada, sopa, prato principal e sobremesa. Os chefs dos nove restaurantes foram treinados pela chef da Embaixada tailandesa para assegurar a autenticidade da Thai Food aos amantes da culinária tailandesa. Dentre as casas selecionadas está o Oliver, localizado no Clube do Golfe. Reservas pelo número (61) 3323-5961.

 

 

RECEITA DE CEVICHE PERUANO

 

Coma Lá Em Casa
Clique na foto para conferir o vídeo de apenas 2 minutos com o passo a passo da receita

 

 

O ceviche é um prato da gastronomia peruana baseado em peixe cru marinado rapidamente. A receita é simples e carrega a tradição do seu país de origem, além de ser muito saboroso. Para esta receita é importante que todos os ingredientes devem ser extremamente frescos e é necessário um cuidado especial na escolha peixe. Confira abaixo a receita do site Coma Lá em Casa ou clique na foto para conferir o vídeo de apenas 2 minutos com o passo a passo do clássico peruano.

 

CEVICHE DE LINGUADO

 Rendimento: 5 porções de entrada

Ingredientes

1 filé de linguado limpo sem pele e sem espinhas

1 cebola roxa pequena fatiada

1 punhado de coentro picado

1 pimenta dedo-de-moça picada sem semente

1 manga madura em cubos

suco de 5-6 limões

4 cubos de gelo

Modo de Preparo

Lave bem o filet de linguado, certifique-se que não tem mais nenhuma espinha ou escama e corte em cubos.

Deixe a cebola de molho trocando a água duas vezes.

Numa cumbuca de inox ou vidro junte o peixe, a cebola e os cubos de gelo. Misture bem.

Junte o suco dos limões. Misture bem.

Acrescente a pimenta dedo-de-moça, a manga, e metade do coentro picado.

Espere uns 5 minutos.

Sirva decorando com o coentro reservado.

 

News Gastrô

Navegue pelo nosso arquivo de edições

Preencha para se cadastrar:

  • Sou profissional da imprensa