News - edição 188, ano VII (18/06/2015)

Edição 210, Ano VII
 

SUR NA FORBES

 

Felipe Brasil
Carpaccio de queijo coalho, um dos pratos oferecidos para o jornalista de viagens John Oseid

 

O restaurante SuR está na Forbes! A casa dos chefs Felipe Lacet e Sérgio Jucá está em destaque no site da famosa revista americana, onde recebe diversos elogios na matéria de John Oseid. Durante viagem no Brasil, o jornalista foi a Alagoas e se encantou com a região, as praias e sua cultura. Uma de suas paradas foi no restaurante SuR, para degustar um menu de oito etapas recheado pela gastronomia ousada e criativa da casa. Em seu texto, John se diz impressionado pela culinária contemporânea dos chefs, que a seu ver utilizam ingredientes regionais de maneira “surreal”. Do cardápio oferecido, o jornalista destaca o Carpaccio de Queijo Coalho e o Hot Dog de Lagosta, que a seu ver, “é uma criação que deveria ser servida no Yankee Stadium”, palco dos jogos de beisebol em Nova York onde é tradição comer cachorro quente durante as partidas. Para o jornalista, o SuR é uma boa parada para os turistas que passarem por Maceió. Confira a matéria na íntegra no site da Forbes.

 

 

JANTAR EXCLUSIVO

 

 
O menu será preparado pelos chefs Agenor Maia e Ruben Escudero

 

Nos dias 22, 23 e 24 de junho o chef Agenor Maia vai trazer para o Olivae, em Brasília, o chef Ruben Escudero, do Astrid Y Gaston, em Lima, para uma série de jantares exclusivos. Amigos desde que Maia passou uma temporada no restaurante peruano, os chefs vão preparar uma experiência a quatro mãos com sabores únicos. O menu será em 10 etapas e vai custar R$ 240 por pessoa, sem harmonização. Os jantares serão exclusivos para apenas 24 pessoas por noite, e as reservas serão aceitas apenas pelo site www.restorando.com.br. Não serão aceitas reservas via telefone. Mais informações pelo número (61) 3443-8775.

 

 

Confira o menu:

 

- Endívia, gorgonzola, mostarda, limão e toronja

- Lâmina de carne fria

- Vieiras com baunilha

- Ceviche de arazá

- Quinua Burguer

- Bochechas de porco com vegetal em brasa

- Filé de salmão selvagem com dashi

- Assado de tira angus em sua salsa

- Helado de queijo com beterraba

- Profiteroles com helado de mostarda 

 

 

WINE BAR

 

Gastrô Comunicação
Gravlax de salmão (lâminas de peixe curadas com especiarias durante 72 horas)

 

O chef Emerson Mantovani está com uma novidade! A partir deste mês começa a funcionar no Trio Gastronomia, em Brasília, o seu mais novo projeto: o Wine Bar. O espaço é uma boa pedida para quem quer degustar diferentes vinhos de maneira descomplicada e divertida. Ao todo são 80 rótulos entre brancos, tintos e roses, que podem vir com a opção da bebida em taça ou na garrafa. Para acompanhar, o local vai oferecer um cardápio fixo com várias comidinhas do chef. Como as porções são pequenas, os clientes que passarem por lá vão poder degustar vários pratos da cozinha contemporânea e autoral da casa. A gastronomia virá ainda com sugestões de harmonizações, sendo que os vinhos, as cervejas e as cachaças serão oferecidos a preço de prateleira. O Wine Bar acomoda 16 pessoas sentadas e abre de terça a sábado, das 18h às 23h. Mais informações pelo número (61) 3346-2845.

 

 

EXCLUSIVOS EM BRASÍLIA

 

Gastrô Comunicação
Linguiça de camarão, empada de queijo do reino, coxinha de caranguejo e de camarão

 

Muita gente se surpreende quando ouve o garçom oferecer linguiça de camarão no Boteco em Brasília. A surpresa vem seguida de um sabor marcante nesta forma inusitada de comer o crustáceo e tem agradado muito o público da cidade. O petisco desenvolvido por um dos sócios da casa, Hermano Carvalho, é uma exclusividade do Boteco na Capital Federal e inclusive já foi "exportado" para o cardápio de outras casas do grupo em Teresina (PI) e Recife (PE). A inspiração veio de uma receita que Hermano conheceu em uma de suas viagens ao Japão. Originalmente feita apenas com um recheio cremoso, a iguaria foi adaptada e testada até chegar ao ponto ideal para o paladar do brasileiro. Atualmente o pestisco é preparado na cozinha do próprio Boteco sendo finalizado na churrasqueira antes de ser servido. O Boteco funciona diariamente, de segunda a quinta das 17h à 1h, sexta das 16h às 2h, sábado das 11h às 2h e domingo das 11h às 1h. Mais informações pelo número (61) 3443-4344.

 

News Gastrô

Navegue pelo nosso arquivo de edições

Preencha para se cadastrar:

  • Sou profissional da imprensa