News - edição 191, ano VII (15/07/2015)

Edição 210, Ano VII
 

CURSO DE COZINHEIRO PROFISSIONAL

 

 
As aulas serão realizadas em sala moderna equipada com cooktops, fogão gourmet e televisão

 

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante “Cozinheiro Forno e Fogão” na Kaza Chique, em Brasília. As aulas começam no dia 20 de julho com chefs e instrutores renomados que vão ensinar todas as técnicas culinárias necessárias para transformar os alunos em verdadeiros profissionais da cozinha. Serão três meses de encontros realizados duas vezes na semana, sempre às segundas e quartas-feiras com turmas nos períodos da tarde ou noite. As aulas são realizadas em uma sala de aula moderna e confortável equipada com cooktops, fogão gourmet e televisão. O investimento é de R$ 3900, valor que pode ser parcelado em até 6x de R$ 650,00 sem juros no cartão. As vagas são limitadas para as duas turmas, com opções de aulas das 14h às 17 e das 19h às 22h. Matrículas e mais informações pelo site ou pelos números (61) 3032-8002, (61) 3273-8004 e (61) 8410-8004.

 

 

ANIVERSÁRIO DO BOTECO

 

Gastrô Comunicação
A casa famosa pelos saborosos petiscos com frutos do mar completa sete anos em julho

 

O Boteco em Brasília está em festa! Em julho a casa completa sete anos desde a sua inauguração, quando trouxe para a Capital Federal sua gastronomia com raízes portuguesas e nordestinas. O bar logo conquistou clientes fiéis e firmou-se no mercado brasiliense com a sua oferta ativa de salgados e decoração marcante, feita com paredes de azulejos azul e branco e o piso ladrilhado. Da cozinha do Boteco saem grelhados na churrasqueira, pratos quentes, sanduíches e ensopados. O estabelecimento oferece muitos petiscos exclusivos na cidade, como a linguiça de camarão, clássica do Boteco com receita criada em Brasília, e o Tomate do Boteco que é assado na brasa com a fruta envolta em uma lâmina de filé mignon e recheado com palmito, ricota, catupiry e mussarela. O bar funciona diariamente, de segunda a quinta das 17h à 1h, sexta das 16h às 2h, sábado das 11h às 2h e domingo das 11h às 1h. Mais informações pelo número (61) 3443-4344.

 

 

DIRETO DA HORTA

 

Luiz Horácio
O Divina Gula cultiva os ingredientes com a Mandala, técnica de plantio própria para regiões áridas

 

A gastronomia do chef André Generoso é famosa pelos seus temperos mineiros e receitas com o gostinho de comida da vovó. O que muita gente não sabe é que grande parte dos ingredientes utilizados na cozinha do Divina Gula são cultivados na horta da própria casa! A plantação segue uma técnica conhecida como Mandala, construída em formato circular e desenvolvida especialmente para regiões áridas, pois economiza bastante água, permite um melhor aproveitamento do espaço, usa apenas fertilizantes orgânicos e poupa o solo. Orégano, alfavaca,quitoco, cibolette, jambu, coentrão, pimentas variadas, manjerona, raiz forte, mostarda, tomilho, sálvia, alecrim, rúcula selvagem, alface, mostarda, agrião e couve são apenas alguns dos insumos colhidos frescos. Os ingredientes são colhidos na hora e vão direto para a cozinha, onde são utilizados em vários pratos do restaurante. Como por exemplo, a couve que é bastante usada nas receitas mineiras. Dentre os mais pedidos, destaque para o Amostrado, que serve porções de tutu à mineira, feijão tropeiro, couve, arroz de alho, linguiça caseira, costela de porco, bife de pernil suíno, frango com quiabo, torresmo, farofa de milho com cebola, angu e jiló na chapa.

 

 

GASTRONOMIA CRIATIVA E AUTORAL

 

 
Ragu de coelho ao curry servido com polenta gratinada com queijo da Serra da Canastra

 

O restaurante brasiliense Trio Gastronomia está participando pela primeira vez do Restaurant Week! Quem passar pela casa até o dia 02 de agosto vai poder degustar a gastronomia criativa e autoral do chef Emerson Mantovani por valores acessíveis. Excepcionalmente para o Restaurant Week, Mantovani elaborou menus fixos que serão oferecidos no Wine Bar e mesa única de 12 lugares da casa. Destaque para a Mousse de berinjela com maionese caseira de alho e páprica defumada, servido com salada de brotos; a Parmegiana de carne com crosta de pipoca gratinada com queijo da Serra da Canastra e servida com polenta branca; o Ragu de coelho ao curry servido com polenta gratinada com queijo da Serra da Canastra (foto); e a Torta com massa de biscoito, limão e queijo servida em leve calda de morango e tomilho fresco. As reservas deverão ser feitas com antecedência pelo número (61) 3346-2845.

 

 

SÁBADO DIVINO

 

Luiz Horácio
O cardápio da festa terá os saborosos petiscos do chef André Generoso, como os Tijolinhos de Tapioca

 

No dia 18 de julho acontece mais uma edição do Sábado Divino no restaurante Divina Gula, em Maceió! O evento vai acontecer das 16h às 22h, quando o quintal do chef André Generoso vai receber um público animado e com muito samba no pé. Para esta edição a garantia é de muita descontração, samba de mesa, cerveja gelada, caipiroscas de frutas tropicais e os saborosos petiscos da casa. Com capacidade para receber até 250 pessoas, o Sábado Divino acontece uma vez por mês proporcionando uma opção de entretenimento inédita em Maceió. As mesas para quatro pessoas já estão esgotadas, mas os ingressos individuais ainda podem ser garantidos no próprio Divina Gula. Mais informações pelo número (82) 3235-1016.

 

News Gastrô

Navegue pelo nosso arquivo de edições

Preencha para se cadastrar:

  • Sou profissional da imprensa