NEWS - edição 194, ano VII (07/08/2015)

Edição 210, Ano VII
 

MESA AO VIVO COM GRANDES CHEFS

 

Rodrigo Jorge
A aula show do chef Emerson Mantovani, do Trio Gastronomia, vai acontecer na tarde do dia 13

 

Nos dias 12 e 13 de agosto a revista Prazeres da Mesa vai realizar a terceira edição do Mesa Ao Vivo em Brasília. O evento acontece durante o 27º Congresso Nacional Abrasel no Centro Universitário IESB com a participação de grandes nomes da gastronomia brasileira. Durante os dois dias os participantes vão conferir uma programação intensa com aulas, palestras, sessões de degustação, cozinhas profissionais montadas e Jantares Magnos. Todo o material oferecido ao público será transformado em material editorial pelas mãos e lentes dos repórteres da revista Prazeres da Mesa, concluindo assim uma publicação especial. Nomes como Simon Lau, Agenor Maia, Emerson Mantovani, Lui Veronese e Gil Guimarães vão dar uma mostra do melhor da gastronomia brasiliense em aulas show ao vivo. Além disso, a Kaza Chique vai marcar presença com um stand de produtos gourmet. Mais informações sobre palestras e inscrições no site do Congresso da Abrasel.

 

 

QUE MARRAVILHA!

 

 
O chef Claude Troisgros vai estar hoje às 19h30 no Brasília Shopping

 

Acontece hoje no Brasília Shopping a tão esperada aula show com o renomado chef Claude Troisgros, conhecido como o nome mais importante do reality show gastronômico no Brasil. A apresentação vai acontecer às 19h30 de sexta-feira na área central do shopping com espaço para 80 pessoas. Claude vai ensinar a receita de dois pratos: carpaccio de vieiras com batata agridoce e nhoque de batata-roxa e bacalhau imperial com queijo da Canastra. Os interessados poderão pegar as senhas a partir das 17h no balcão de informações. Além disso, o shopping vai disponibilizar um telão para os que não conseguirem lugar na aula. A apresentação de Troisgros abre as atividades do Mercadinho Brasília, no sábado (08). A feira vai contar com stands de produtos orgânicos e saudáveis como sucos, vinhos, cogumelos, pães integrais, azeites e antepastos. No dia 08 acontecem também as apresentações dos chefs Sebastián Parasole e Mara Alcamim nas Arenas Gastronômicas do Brasília Shopping, com degustação de vinhos brasileiros. Os interessados deverão realizar as inscrições no balcão de informações do shopping a partir das 10h.

 

 

PELA PRIMEIRA VEZ EM CUIABÁ

 

 

Do dia 29 de agosto a 01 de setembro Cuiabá vai receber pela primeira vez o Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança! Para este ano são esperados cerca de 60 congressistas e diretores da entidade, entre chefs e empresários vindos de vários estados brasileiros como Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A 20ª edição do evento vai contar com uma programação com diversas atividades para os congressistas e também abertas ao público, destaque para a Feirinha da 359 - edição Boa Lembrança e o Jantar Beneficente, tradicional dos Congressos da entidade. Mais informações diretamente com a secretaria da Associação pelo número (82) 3025-1881 ou pelo email secretaria@boalembranca.com.br.

 

 

COZINHA PARA O DIA A DIA

 

 
A aula vai acontecer no dia 10 de agosto com a chef Gabriela Andrade na Kaza Chique, em Brasília

 

Na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, a Kaza Chique vai oferecer o curso de Cozinha para o Dia a Dia. A aula é ideal para aqueles que querem aprender receitas deliciosas para deixar a comida do dia a dia muito mais criativa e saborosa. Os alunos vão preparar pratos que passam por processos e técnicas diferentes, com muitas dicas para variar o cardápio diário. O curso dura três encontros que vão acontecer também nos dias 11 e 12 de agosto das 09h30 às 12h30 com a chef Gabriela Andrade na loja em Brasília. O investimento é de R$ 390,00, valor que inclui degustação, apostila e certificação. Mais informações e inscrições pelo site da Kaza Chique, pelo email cursos@kazachique.com.br ou pelos números (61) 3032-8002, (61) 3273-8004 e (61) 8410-8004.

 

 

RECEITA PARA O DIA DOS PAIS

 

 
 

 

O dia dos pais está chegando e nada melhor do que comemorar a data especial com um delicioso almoço em família! O Arroz de polvo do chef Wanderson Medeiros, do restaurante alagoano Picuí, é uma boa pedida para o dia e promete deixar todo mundo com água na boca! Quer aprender como fazer? Confira o passo a passo do prato.

 

Arroz de polvo
Por Wanderson Medeiros

 

Ingredientes

750 g de polvo
2 cebolas grandes sem casca cortadas em fatias

300ml de água
600g de arroz parboilizado  cru
20g de coentro picado
15g de salsinha picada
3 dentes de alho picados
30ml de azeite virgem
400ml de caldo de legumes

100ml de leite de coco

100ml de creme de leite fresco

Sal a gosto

 

Modo de Preparo

Lave e coloque o polvo na panela de pressão com uma cebola cortada em fatias e 300 ml de água. Deixe cozinhar por 12 minutos depois que pegar pressão. Marque o tempo no relógio para o polvo não ficar duro. Retire o polvo e corte em pequenos pedaços, reserve o caldo do cozimento e a cebola. Em uma panela aqueça o azeite e doure o alho, a cebola do cozimento e acrescente a cebola restante deixe refogar um pouco e coloque o arroz nessa mistura, refogue mais um pouco e em seguida acrescente o polvo, o coentro, a salsinha, o caldo do cozimento e o caldo de legumes ainda quentes e cobrindo o arroz, acerte o sal. Deixe em fogo alto até ferver depois misture um pouco, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe secar um pouco como arroz comum. Finalize com o leite de coco e o creme de leite fresco. Sirva ainda quente.

 

News Gastrô

Navegue pelo nosso arquivo de edições

Preencha para se cadastrar:

  • Sou profissional da imprensa