News - edição 205, ano VII (05/11/2015)

Edição 210, Ano VII
 

PIZZA E BIRRA

 

Rafael Lobo / Zoltar Design
Pizza com linguiça, queijo da canastra e ovo caipira

 

Nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de novembro, acontece o lançamento do Festival Pizza e Birra na pizzaria Baco, em Brasília! Durante os dois dias a casa vai oferecer as cervejas especiais Jabutipa e Caá-Yari por apenas R$ 8 até as 21h. O evento marca também a volta das redondas de Mascarpone com parma e cogumelos e a de Linguiça, queijo da canastra e ovo caipira! As pizzas levam a massa da Vera Pizza Napoletana com baixo teor calórico, bordas aeradas e ao mesmo tempo crocantes, e meio fino com delicioso perfume de pão fresco. O Festival estará disponível nas duas unidades Baco da Capital Federal, nas quadras 309 Norte e 408 Sul.

 

 

RESTAURANTE COM GARAGEM

 

Luiz Horácio
O ambiente do Casa Cor Alagoas traz a gastronomia do chef Wanderson Medeiros

 

O chef Wanderson Medeiros é destaque na Casa Cor Alagoas! Wanderson foi convidado a levar o W Empório Café e Bistrô, buffet oficial da mostra, para o ambiente “Restaurante com Garagem” idealizado pelas arquitetas Mariana Freitas e Teresa Castro. O projeto foi inspirado em um jovem aventureiro e apresenta uma paleta de cores neutras remetendo às texturas naturais da Floresta Amazônica. A intenção é resgatar a identidade do povo brasileiro e direcionar o foco para a construção sustentável. Além disso, os visitantes vão poder degustar a gastronomia de Wanderson acompanhada de chopes da Cevada Pura, cervejas artesanais e vinhos. Lá é possível conferir também a exposição da coleção de quadros de Cocais indígenas, acervo de Wanderson Medeiros, homenageando os primeiros habitantes do Brasil. As obras demonstram os símbolos dos povos nativos, de onde se enraíza toda a inspiração de brasilidade.

 

 

ENCONTRO DE GERAÇÕES

 

Luiz Horácio
O chef André Generoso e seu filho, Vitor, vão cozinhar juntos no Casa Cor Alagoas

 

No dia 19 de novembro a Casa Cor Alagoas vai oferecer um jantar exclusivo para convidados da Algás no ambiente “Cozinha do Chef com Gazebo”, desenvolvido em homenagem ao chef Wanderson Medeiros. A noite promete um encontro de gerações, com pratos preparados pelo chef do Divina Gula e presidente da Boa Lembrança, André Generoso, e seu filho Vitor Generoso. Esta é a primeira vez que os dois estarão à frente de um evento juntos. Enquanto degustam a gastronomia, os convidados serão apresentados às possibilidades do gás natural no ambiente idealizado pelos arquitetos Evelyne Cruz, Estevão Corado e Luis Tavares com o objetivo de proporcionar inovação, interatividade e conforto.

 

 

O PAÍS DENTRO DO PRATO

 

Felipe Brasil
O chef Sérgio Jucá, do restaurante Sur, é um dos destaques do evento

 

Nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, acontece a Feira Gastronômica Paladares do Brasil em Maceió! Em sua primeira edição, o evento promovido pelos estudantes do segundo período da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Maceió, segue o tema “O país dentro do prato”. O objetivo é oferecer um roteiro com os melhores sabores da cozinha brasileira em um único lugar. Estarão presentes renomados chefs e amantes da gastronomia ministrando palestras e oficinas, além de oferecer barracas de alimentação em uma feira beneficente. Destaque para a participação do chef do tradicional restaurante alagoano Divina Gula e presidente dos Restaurantes da Boa Lembrança, André Generoso, e do chef do premiado restaurante SuR Arte Gastronômica, Sérgio Jucá. A feira vai das 9h às 17h na Faculdade Maurício de Nassau em Ponta Verde. Para se inscrever os interessados devem levar 2 kg de alimentos não perecíveis.

 

 

BOLO PELADO

 

 
O curso da Kaza Chique vai ensinar saborosas receitas de Naked Cake

 

Nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, a Kaza Chique vai oferecer o concorrido curso de Naked Cake. Os inscritos irão aprender diversas técnicas de preparo do bolo pelado, que não tem cobertura nas laterais e traz o recheio totalmente exposto. As receitas do dia serão as de Bolo de amêndoas com brigadeiros branco trufado e trufa de cassis e o Bolo de chocolate com bombons. A aula vai contar com duas opções de horário, das 14h às 17h ou das 19h às 22h. Inscrições e mais informações pelos números (61) 3032-8002, (61) 3273-8004 e (61) 8410-8004 ou pelo e-mail cursos@kazachique.com.br.

 

 

TENDÊNCIAS DO CHEF

 

Magret de pato com terra de amêndoas e beterraba com texturas de cogumelos

 

No dia 14 de novembro o chef Hugo Grassi vai estar no Piacere, em Brasília! O restaurante de gastronomia italiana vai receber Grassi para o evento batizado de Tendências do Chef. Conhecido nacionalmente ao participar da versão brasileira do reality show Hell’s Kitchen, do SBT, Hugo Grassi ganhou o público por seu carisma e talento. Após conquistar o segundo lugar no programa, o chef vai mostrar suas habilidades em um jantar exclusivo para os clientes do Piacere. Para o menu da noite, o chef preparou uma sequência de cinco pratos. Destaque para o magret de pato com terra de amêndoas e beterraba com texturas de cogumelos, um dos principais da noite. O investimento será de R$ 250 por pessoa incluindo menu, vinhos e água.  As vagas são limitadas e os convites estão à venda no Piacere. Enquanto apreciam a gastronomia da noite, os clientes vão se encantar com a sofisticada arquitetura do restaurante Piacere. A casa está localizada na CLS 408, Asa Sul. Reservas e mais informações pelo número (61) 3443 5473 ou pelo e-mail info@piacererestaurante.com.br.

 

 

FOLIA GASTRONÔMICA

 

O chef Celso Freire vai falar sobre “A culinária caiçara do sul em terras paratienses"

 

De 13 a 15 de novembro os chefs da Boa Lembrança vão marcar presença na VII Folia Gastronômica de Paraty! Para este ano o evento promete um grande espetáculo de alegria e gastronomia com grandes nomes da cozinha brasileira. Na manhã de sexta-feira, dia 13, a chef Daniela Martins (Lá em Casa, em Belém/PA) vai ministrar a aula sobre “Mandioca: da raiz à folha”. No sábado ao meio dia será a vez do chef Celso Freire (Zea Maïs, Curitiba/PR) falar sobre “A culinária caiçara do sul em terras paratienses”. Logo em seguida a chef Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto, São Paulo/SP) vai apresentar a aula “Cajuína: compartilhando pesquisas, ingredientes e produtores do Piauí”. Os cursos vão acontecer durante os três dias no Auditório da Casa da Cultura. Os interessados em participar podem adquirir os ingressos no local nos dias do evento ou antecipadamente com a Paraty Tours. O evento também terá Prato da Boa Lembrança, para conseguir um exemplar da obra de arte será preciso apresentar NF de alguns dos restaurantes do circuito gastronômico. Mais informações pelo e-mail reservas@paratytours.com.br ou pelo telefone (24) 3371-1327.

 

News Gastrô

Navegue pelo nosso arquivo de edições

Preencha para se cadastrar:

  • Sou profissional da imprensa